Copol realiza operação no Centro e na Barra do Ceará

26 de novembro de 2010 - 17:09

O objetivo das operações era combater a pirataria e o tráfico de drogas

A Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) apreendeu nas últimas operações aproximadamente 9.700 CD’S e DVD’S pirateados, além de duas prisões. Durante as atividades ainda foram apreendidas armas artesanais, celulares, entre outros objetos. As operações aconteceram no dia 25.

A primeira operação aconteceu nos arredores da Praça José de Alencar, no Centro da cidade, às 11h, para combater a comercialização de produtos piratas. De acordo com o coordenador da Copol, delegado Harley Alencar, esta é a primeira de uma série de operações integrada com a prefeitura de Fortaleza, a Polícia Civil (PC) e a Polícia Militar (PM) que serão realizadas principalmente no período da alta estação naquela área.

Efetivos das operações

Aproximadamente 45 agentes públicos participaram da operação. Deste total 25 são policias militares, e os demais são ligados à prefeitura fiscais da Regional do Centro, da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC) e da Guarda Municipal.

No mesmo dia, às 14h, foi realizada outra operação no Morro Santiago, na Barra do Ceará, apontado como um ponto crítico do tráfico de drogas. Policiais percorreram, durante duas horas e meia, becos, ruas e terrenos baldios. Segundo o coordenador, Harley Alencar, foram empregados na operação cerca de 46 agentes públicos, sendo 35 PMs, além do apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), de uma ambulância do Corpo de Bombeiros e de policiais civis.

Assessoria de Comunicação da SSPDS
Marcos Cavalcante e Joslen Herbster