CPMA tem balanço positivo durante o primeiro semestre

4 de outubro de 2010 - 14:13

A CPMA divulga balanço do primeiro semestre, onde foram apreendidas várias espécies de aves, madeiras, barcos, entre outras coisas. Além disto a CPMA é responsável pela segurança do entorno do Parque do Cocó

A Companhia de Polícia Militar Ambiental (CPMA) apresenta um balanço positivo durante o primeiro semestre de 2010. É o que mostra o resultado de algumas operações realizadas, onde foram apreendidas 1.173 aves, 1.641 kg de peixes, 219 outros animais, 200 estéreos de madeira, 1.782 sacas de carvão, 59.300 metros de linha de galão para pesca, 11 barcos pesqueiros, além da elaboração de 133 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO).

A CPMA assumiu, no final de março deste ano, por determinação do Comando Geral da Corporação, a complexa área de policiamento das Avenidas Dr. Raul Barbosa e Murilo Borges, conseguindo reduzir os crimes naquela área a quase zero, com apoio de outras unidades do Comando de Policiamento da Capital (CPC), proporcionando sensação de segurança à população.

Outra operação importante realizada pela CPMA, em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) é a impacto profundo III, que trabalha no combate à pesca predatória, principalmente a da lagosta, em toda a extensão do litoral cearense. Além disto a CPMA também é responsável, pela preservação da fauna e da flora do Parque Ecológico do Rio Cocó, possibilitando que visitantes desfrutem, com segurança, de uma área verde em plena cidade de Fortaleza. As trilhas do parque medem cerca de 2.940 metros e são fiscalizadas durante 24h.

O comandante da CPMA, John Roosevelt Rogério de Alencar, destaca a operação integrada de combate à poluição sonora, afim de evitar o uso abusivo de equipamentos sonoros, que pode resultar na perda do sono e da capacidade auditiva, distúrbios digestivos, estresse, dor de cabeça, envelhecimento precoce, aumento dos batimentos cardíacos e falta de concentração. O comandante, John Roosevelt, ressalta os cinco bairros que mais apresentaram problemas relativos à poluição sonora. São eles: Praia de Iracema, Vila Pery, Maraponga, Mondubim e Aldeota.

Contato:
Companhia de Polícia Militar Ambiental (CPMA)
Avenida Dr. Raul Barbosa, 6801, no Bairro Aerolândia
Telefone:(085) 3101- 3577 / 3273-7707