Segurança no Ceará Music é tema de reunião do GGI

28 de setembro de 2010 - 14:42

Os órgãos do Gabinete de Gestão Integrada reuniram-se para discutir ações de prevenção à criminalidade, ao roubo e furto de veículos, à venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes e à fiscalização de vendedores ambulantes durante o Ceará Music.

Os órgãos do Gabinete de Gestão Integrada do Estado do Ceará (GGI),  reuniram-se na última segunda-feira, com o objetivo de reprimir ações contra a criminalidade, a roubo e furto de veículos, a venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes e a fiscalização de vendedores ambulantes, para garantir a tranqüilidade dos  participantes que irão para o Ceará Music 2010. O evento acontecerá dias 15 de 16 de outubro, no Marina Park Hotel.

Dos pontos levantados pelos órgãos que integram o GGI, como Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC), Perícia Forense do Ceará (Pefoce), entre outros, a importância do cadastramento dos vendedores ambulantes, o acesso de crianças e adolescentes no evento, além do consumo de bebida alcoólica por parte dos jovens, mereceram maior atenção. O gestor de operações do GGI, Harley Alencar, informa que serão montados stand’s de segurança da PM, do Corpo de Bombeiros, do Juizado da Infância e da Juventude, da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), da Guarda Municipal e outros.

De acordo com o gestor Harley Alencar, a Polícia Militar irá promover uma atenção especial a alguns corredores de acesso ao evento, como a Av. Leste-Oeste, o terminal da Praça da Estação, o viaduto do Marina Park Hotel e as ruas transversais à avenida Leste-Oeste, entre as ruas General Sampaio e Sena Madureira. O Juizado da Infância e da Juventude fiscalizará de forma intensa a entrada de crianças e adolescentes  ao evento, bem como o consumo de bebidas alcoólicas.

da SSPDS
: