Delegacias passam a contar com salas para mediação de conflitos

20 de setembro de 2010 - 16:21


Das ocorrências que chegam às delegacias, um grande número são conflitos que podem ser solucionados com a mediação

As pessoas que vão registrar ocorrência no 30o Distrito Policial, no bairro São Cristovão, contam com uma novidade: a sala para mediação de conflitos, funcionando há duas semanas. A criação deste e de outros espaços nas delegacias faz parte do Projeto Mediação Policial, que será oficializado no dia 21 de setembro, às 15h, na reitoria da Universidade de Fortaleza (Unifor). O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e a Unifor.

O coordenador do projeto, major da Polícia Militar, Plauto de Lima, informa que a Unifor entra com o conhecimento, onde estudantes do curso de mestrado, acompanhados pela professora Lilia Sales, doutora em mediação de conflitos, a remuneração parte da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP). A SSPDS disponibilizará espaço e equipamentos necessários como computadores, mobiliário, entre outros. A implantação das salas não terão nenhum custo para o Estado.

De acordo com o coordenador Plauto de Lima, o estado de Minas Gerais é um dos pioneiros a implantar salas de mediação em suas delegacias. Ele ressalta que a sala implantada na delegacia de São Cristovão é um projeto piloto, uma vez que o objetivo é implantar a mediação em todas as delegacias do Estado.
 

Serviço:

A solenidade acontecerá dia 21 de setembro, às 15h, na reitoria da Unifor, localizada na Av. Washington Soares, 1321.

Mais informações:

Lilia Sales – Coordenadora do Projeto – Fone: 9984-2822
Major Plauto de Lima – Coordenador – Fone: 9994-7745