Semana de lançamentos do Ronda no Interior

15 de setembro de 2010 - 14:46

Normal
0

21

false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE

MicrosoftInternetExplorer4

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;}

Nesta terceira fase do Programa Ronda do Quarteirão estão sendo contemplados 18 municípios. Com a finalização da implantação serão 249 áreas do Ronda em todo o Estado

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) finaliza, até sábado, a implementação da terceira fase do Programa Ronda do Quarteirão. Amanhã, 16 (quinta-feira), o Ronda será lançado nos municípios de Tianguá, Viçosa do Ceará, Camocim e Granja (vide quadro de inaugurações). Com o lançamento em Beberibe, no litoral Leste do Estado, o Governo finaliza a implementação do policiamento comunitário nos municípios com população estimada entre 50 mil e 80 mil habitantes.

As solenidades tiveram início no dia 8 de setembro, com a inauguração do Ronda em Tauá (337 quilômetros de Fortaleza). Depois foi a vez de Limoeiro do Norte, Russas, Morada Nova, Brejo Santo, Icó, Boa Viagem e Quixeramobim e Acopiara, perfazendo um total de 34 municípios atendidos pelo Ronda do Quarteirão até 15 de setembro.

A população dos municípios atendidos passa a contar com viaturas equipadas com câmeras, sistema de monitoramento via satélite e um computador que permitirá aos policiais saber, por exemplo, se algum suspeito possui mandado de prisão em aberto. De acordo com o comandante do Batalhão de Polícia Comunitária, coronel Werisleik Matias, a medida reforça o efetivo de policiais militares no Interior, garantindo maior segurança à população.

Nesta terceira fase do Ronda do Quarteirão estão sendo contemplados 18 municípios do Estado com população estimada entre 50 mil e 80 mil habitantes. No total estão sendo acrescidas 36 novas áreas nos municípios escolhidos. Com os municípios onde já foram implantados o Ronda nesta fase passam a ser 230 áreas em todo Estado. A expectativa é que depois de sábado com a inauguração em Beberibe este número suba para 249 o total de áreas de até três quilômetros que compõem a proposta de polícia cidadã do Ronda do Quarteirão. A implantação de novas áreas do Ronda foi possível após a formação de 1.581 policiais militares, que aconteceu no dia 8 de setembro.

Serviço:

– Na quinta-feira, é a vez dos municípios de Tianguá, às 9h, Viçosa do Ceará, às 10h, Camocim, às 11h e 30min e Granja, às 15h.

– Dia 17 de setembro, nos municípios de Acarau, às 9h, Itapajé, às 11h e Trairi, às 15h.

– Dia 18 de setembro, será em Aracati, às 9h e Beberibe, às 11h

Ronda em números:

42* – Total de municípios com o programa
249* – Total de áreas do Ronda no Estado
*Número já contem a ampliação

Municípios cobertos pelo Ronda:
 
Região Metropolitana de Fortaleza:
Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Eusébio, Aquiraz, Pacatuba, Itaitinga, Maranguape, Pacajus, Horizonte, São Gonçalo do Amarante, Guaiuba, Cascavel, Pindoretama, Chorozinho.

Interior do Estado:
Quixadá, Sobral, Juazeiro do Norte, Canindé, Crato, Barbalha, Iguatu, Itapipoca, Crateús, Tauá, Limoeiro do Norte, Russas, Morada Nova, Brejo Santo, Icó, Boa Viagem , Quixeramobim e Acopiara. Até sábado o programa será implantado nos municípios de: Tianguá, Viçosa do Ceará, Camocim, Granja, Acaraú, Itapajé, Trairi, Aracati e Beberibe.

Confira tabela anexa dos municípios que receberão o Ronda

Assessoria de Comunicação da SSPDS
Marcos Cavalcante e Joslen Herbster
Fones: (85) 3101.6517 ? 3101.6518
ascom@sspds.ce.gov.br