Alunos concluem o Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária

3 de setembro de 2010 - 15:25

 

Participaram do curso 33 alunos entre oficiais da Polícia Militar, Civil e Bombeiros

Foram quatro semanas de integração e troca de conhecimentos entre policiais civis, militares e bombeiros. Neste período, 33 profissionais ligados as forças da segurança pública, foram capacitados para tornarem-se multiplicadores e atuar na docência da filosofia de polícia comunitária e na mobilização social das lideranças comunitárias.

As aulas iniciaram-se no dia 02 de agosto e a solenidade de encerramento  aconteceu no auditório da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) no dia 01 de setembro, às 16h. De acordo com o supervisor do curso, capitão da Polícia Militar Cristiano Lins, o objetivo foi plenamente atingido. Durante as aulas, os alunos tiveram oportunidade de dialogar com pessoas capacitadas e experientes na area de polícia comunitária, como o coronel Werisleik Matias, coronel Túlio Studart, delegado da Polícia Civil, Demóstenes Cartaxo, coronel Alberto Oliveira, entre outros.

O titular da SSPDS, Roberto Monteiro, afirmou que a realização de eventos como o Seminário Internacional de Segurança Cidadã, realizado nos dias 30 e 31 de agosto, além do Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária, dentre outros, tem o intuito de aproximar a polícia da população. Atualmente as forças ligadas à segurança pública tem procurado desenvolver programas para aproximar a comunidade da Polícia. Temos dois exemplos; um é o Ronda nas Escolas, onde os políciais realizam palestras sobre cidadania e segurança para os alunos, o outro é o do Corpo de Bombeiros, que desenvolve um trabalho de inclusão social e cidadania, bem como o resgate da auto-estima dos idosos.

Assessoria de Comunicação da SSPDS
Marcos Cavalcante e Joslen Herbster
Fones: (85) 3101.6517 – 3101.6518
ascom@sspds.ce.gov.br