Secretaria conquista segundo lugar em prêmio de tecnologia

19 de agosto de 2010 - 16:47

Pelo segundo ano consecutivo a SSPDS  conquista troféus no Prêmio Ceará de Cidadania Eletrônica, voltado ao incentivo de tecnologia da informação para a gestão pública

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) conquistou o segundo lugar na categoria Inovação da 5ª edição do Prêmio Ceará de Cidadania Eletrônica com o Sistema de Gerenciamento de Projetos (SIGP/SSPDS), desenvolvido pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação  e Comunicação (CTIC).

A solenidade de entrega aconteceu no último dia 20 de agosto, na Fábrica de Negócios, realizado paralelamente ao 38º Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública que aconteceu no Hotel Praia Centro. Em primeiro lugar na categoria ficou o projeto do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O troféu de segundo lugar foi entregue ao titular da SSPDS, Roberto Monteiro, e à equipe do CTIC que compareceu ao evento.

Além de utilizar uma plataforma de software livre, o sistema possibilita ao gestor o acompanhamento das atividades, no tempo, através do recebimento de e-mail a cada informação atualizada no sistema. O professor Einstein Lemos de Aguiar, titular da Coordenadoria de Tecnologia da Informação da Secretaria da Segurança  Pública e Defesa Social, destaca que “O profissionalismo no gerenciamento de projetos é fundamento para uma efetiva governança de TI. Apostamos na implantação do sistema e no modelo de gestão por resultados atualmente adotada no Estado”, explica Einstein.

Este é o segundo ano consecutivo em que a SSPDS conquista troféu do prêmio Ceará de Cidadania Eletrônica. No ano passado a secretaria obteve o primeiro lugar, também na categoria Inovação Tecnológica, com o projeto de software Web-GIS, que utiliza a base cartográfica do Google Maps para monitorar as viaturas de Fortaleza e Região Metropolitana. O software também possibilita a obtenção de dados estatísticos mapeados e os gráficos das ocorrências do serviço 190.

A premiação é promovida pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), como forma de divulgar projetos bem sucedidos de inclusão digital ou de governo eletrônico dos órgãos ligados à Administração Pública. Entre os itens analisados pela comissão julgadora da secretaria de planejamento estão a importância do sistema e sua disponibilidade aos demais órgãos do governo.

Serviço:  A lista completa dos vencedores está disponível nos sites www.secop2010.ce.gov.br e seplag.ce.gov.br.

Assessoria de Comunicação da SSPDS
Marcos Cavalcante e Joslen Herbster
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