Curso de inglês para os policiais do Ronda

19 de agosto de 2010 - 16:37

Com o curso os policiais irão desenvolver as quatro habilidades da língua inglesa (ouvir, falar, ler e escrever)

Os policiais do Ronda do Quarteirão terão aulas de inglês. O comandante do Batalhão de Polícia Comunitária (BPCOM), coronel da Polícia Militar, Werisleik Ponte Matias, informou que a capacitação acontece através de uma parceria com o Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos (IMPARH). Os policiais pagam o próprio curso, R$ 100,00 por semestre. O coronel afirmou, ainda, que é a primeira vez que o curso de Formação na Língua Inglesa é oferecido aos policiais do Ronda.

De acordo com a diretora do departamento de ensino de formação acadêmica, Maria do Carmo, o curso tem duração de três anos. Neste período os alunos passarão pelos três níveis do língua inglesa, que vai do básico ao avançado. Ela ressaltou que a expectativa é que sejam formadas dez turmas, somando um total de 250 alunos.

Para a presidente do IMPARH, Maria Iris Tavares, o curso vem facilitar o dia a dia dos policiais, pois eles diariamente estão em contato não apenas com o cidadão cearense mas, também, com turistas estrangeiros que visitam o Estado o ano todo. Por isto é importante que eles aprendam a se comunicar. O comandante do Batalhão Comunitário, coronel Werisleik, lembrou que o Ceará será uma das sedes da Copa de 2014 e, durante o evento, o Estado receberá pessoas de todo mundo.

Mais Informações:

Turmas: 2ª e 4ª  8h às 12h (manhã) ? 25 vagas
             2ª e 4ª  17h às 21h (noite) ? 25 vagas
             Sábados 8h às 11h ? 25 vagas
Investimento: R$ 100,00 por semestre
Início das aulas : 16 de agosto de 2010.
Local do Curso: Auditório do Batalhão Comunitário

Contato:

Batalhão de Polícia Comunitária (BPCOM)
Tenente Cleonardo Mesquita
Fone: 3101-2380

Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos (IMPARH)
Presidente do IMPARH ? Maria Iris
Fone: 3433-2990