Cepod entrega diploma às instituições

9 de agosto de 2010 - 16:08


As instituições que receberam o diploma foram a comunidade católica Shalom, o Centro Espírita Fé, Esperança e Caridade e o presidente do Sindicato dos Médicos

O Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (Cepod) entregou diplomas às instituições que se destacaram em atividades de prevenção, tratamento às drogas e na reinserção de dependentes químicos. A comunidade católica Shalom, o Centro Espírita Fé, Esperança e Caridade e o presidente do Sindicato dos Médicos foram contemplados com a entrega. A solenidade aconteceu no dia 04, no auditório da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Segundo o presidente do Cepod, Hermann Normando, a entrega do diploma é uma iniciativa da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), onde são escolhidas duas instituições, pessoa jurídica, além de mais duas pessoas físicas, que realizem atividades de prevenção ao uso indevido de drogas . O presidente informou, ainda, que a escolha de quem receberá o diploma é feita pelos conselheiros do Cepod.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos, José Maria Pontes, iniciativas como estas, estimulam no desenvolvimento de trabalhos de prevenção e combate às drogas, uma vez que um dos maiores fatores para o aumento no número de homicídios do Estado, é o uso de drogas. José Maria ressaltou que toda quarta-feira, às 19h, é feita uma reunião de auto-ajuda no sindicato, com dependentes químicos e aberta ao público.

Esteve presente na solenidade o titular da Secretaria de Segurança Pública, Roberto Monteiro. Ele lembrou que o crack é o maior problema de segurança pública e que o Governo do Estado pretende criar a Secretaria Estadual sobre Drogas.

Assessoria de Comunicação da SSPDS
Marcos Cavalcante e Joslen Herbster
Fones: (85) 3101.6517 – 3101.6518
ascom@sspds.ce.gov.br