Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária

5 de agosto de 2010 - 09:04

Participam do curso oficiais militares e delegados da Polícia Civil

O Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária é uma capacitação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), direcionado para oficiais militares e delegados da Polícia Civil, com o objetivo de capacitá-los para gerenciar a ordem pública orientado-os pela filosofia de polícia comunitária, bem como para atuar na mobilização comunitária. O curso conta com o apoio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

O curso teve início no dia 02 de agosto, com duração de quatro semanas e carga-horária de 80 horas-aulas, que acontece no auditório da SSPDS. A primeira aula foi sobre Gestão pela Qualidade na Segurança Pública, ministrada pelo comandante do Batalhão de Polícia Comunitária, coronel Werisleik Matias.

No curso são oferecidas disciplinas teóricas e práticas como Direitos Humanos, Polícia Comunitária e Sociedade, Teorias sobre Polícia Comunitária, Mobilização Social, Estruturação dos Conselhos Comunitários, entre outras. Segundo o coordenador da Coordenadoria de Defesa Social (CODS), coronel Francisco Erivaldo, cursos como estes são importantes, pois tem como foco as parcerias comunitárias que ajudam a identificar, priorizar e implementar soluções criativas para prevenir e combater o crime e contribuir para redução do índice de violência no Estado.

Outras Informações:
Coordenadoria de Defesa Social – CODS