Segurança para ICID + 18 é discutida semanalmente

3 de agosto de 2010 - 15:10

Conforme a previsão da organização do evento, no dia da abertura são esperadas em torno de quatro mil pessoas, além do Presidente da República e Ministros Nacionais e Internacionais

A Comissão de Segurança da ICID+18, responsável pela organização da segurança da II Conferência sobre o Clima, Sustentabilidade e Desenvolvimento da Região do Semi-árido ? ICID+18, tem realizado reuniões para garantir a tranquilidade do evento. A conferência acontece em Fortaleza no período de 16 a 20 de agosto de 2010, no Centro de Convenções.

Na última reunião, realizada na quarta-feira, 28, a organização do evento informou que está sendo aguardada a presença do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, além dos Ministros do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia. O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran) apresentou aos integrantes da comissão os locais das vias estaduais que receberão as dez placas de sinalização com a logomarca da ICID + 18.

Segundo o delegado Francisco Bernardo, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), o evento terá o apoio de duas delegacias distritais, do 2º DP e do 26º DP Distrito Policial e de algumas especializadas como a Delegacia de Proteção ao Turista (DEPROTUR), a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), entre outras. O evento também vai contar com o apoio de toda a estrutura física da Perícia Forense do Ceará (PEFOCE).

O coordenador da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS, Harley Alencar, que também é presidente da comissão de segurança responsável pela ICID + 18, destacou que, semanalmente acontecem reuniões com temas variados.Na desta semana estão previstas discussões sobre o funcionamento dos serviços de inteligência antes e durante o evento.

Saiba mais:

A Comissão de Segurança da ICID + 18 é composta por dezenove membros, envolvendo titulares e suplentes das seguintes instituições: SSPDS, Casa Militar, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Perícia Forense, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Agência Brasileira de Inteligência (Abin).


Assessoria de Comunicação da SSPDS
Marcos Cavalcante e Joslen Herbster
Fones: (85) 3101.6517 ? 3101.6518
ascom@sspds.ce.gov.br