Comissão de Segurança da ICID realiza primeira vistoria

27 de julho de 2010 - 09:51

A comissão visitou o aeroporto, os hotéis onde as autoridades ficarão hospedadas e o Centro de Convenções

A comissão de segurança da ICID realizou a primeira vistoria para ver todos os detalhes da segurança para a II Conferência sobre o Clima, Sustentabilidade e Desenvolvimento da Região do Semi-árido ? ICID + 18, que acontecerá no período de 16 a 20 de agosto em Fortaleza. O grupo visitou o Aeroporto Internacional Pinto Martins, os hotéis e o Centro de Convenções do Ceará.

A comissão saiu da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e se dirigiu para o aeroporto, ao chegar, contou com o apoio de representantes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO), para visitar as dependências do aeroporto e verificar instalações e equipamentos de segurança. A comissão aproveitou para saber se existe a possibilidade de as autoridades receberem as credenciais para participar da conferência após o desembarque. Em seguida o grupo foi ver os hotéis onde os participantes da ICID + 18 ficarão hospedados. A vistoria foi realizada no dia 21 de julho

No percurso do aeroporto aos hotéis, que ficam na Av. Beira-Mar, os integrantes da comissão de segurança aproveitaram para fazer um treinamento com os batedores da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC). O último local visitado foi o Centro de Convenções, onde será realizada a conferência. Para o coordenador da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS, Harley Alencar, também presidente da comissão de segurança responsável pela ICID + 18, esta primeira vistoria foi positiva, pois os integrantes da comissão puderam conhecer os locais onde as autoridades passarão e verificar, principalmente, a questão da segurança para garantir o sucesso do evento.

Participaram da vistoria o presidente da ICID, o delegado Francisco Bernardo, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da AMC, da Regional II e policiais militares. Harley Alencar ressaltou que está prevista a realização de uma simulação de atendimento às autoridades que passa pelo desembarque, pelos hotéis e pelo Centro de Convenções.

Assessoria de Comunicação da SSPDS
Marcos Cavalcante e Joslen Herbster