Polícia realiza prisões e apreensão de armas em Limoeiro do Norte

23 de julho de 2010 - 16:30



Esta é a segunda operação realizada na região do Vale do Jaguaribe este ano

Em mais uma operação conjunta para inibir a violência no Interior, equipes das polícias Civil e Militar, sob a coordenação da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), ligada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, realizaram prisões e apreensões no município de Limoeiro do Norte. As ações iniciadas na madrugada do dia 23 resultaram em oito prisões, além de apreensão de cinco armas de fogo, drogas, dinheiro, animais silvestres e produtos piratas.

 Segundo o titular da Copol e responsável pela operação, delegado Harley Alencar, a operação teve um êxito muito positivo. Dos 18 mandados de prisão e busca e apreensão, conseguiu-se cumprir oito, além de flagrantes que apareceram durante o andamento da operação.

A exemplo de outras operações coordenadas pela Copol no Interior, um forte efetivo foi empregado. Nas ações de Limoeiro do Norte 130 homens entre policiais civis, militares, do Corpo de Bombeiros, além de toxicologistas da Perícia Forense atuaram na realização da operação. No total, 30 viaturas foram utilizadas na ação, que encerrou-se na manhã do dia 23.

Saiba mais

-Boa parte das prisões aconteceram em sítios localizados em Limoeiro do Norte. Os policiais foram atrás do cumprimento de mandados de busca e apreensão.
-Cinco armas, sendo dois revólveres e três espingardas foram apreendidos.
–  Aproximadamente 800 gramas de maconha, 70 pedras de crack e dois papelotes de cocaína também foram apreendidos.
– oito pessoas foram presas por crimes como posse de arma, trafico de drogas, além de termos circunstanciados de ocorrência de pessoas que estavam com animais silvestres ou CD´s e DVD´s piratas.

Operações anteriores

– No dia 11 de junho as operações em Boa Viagem resultaram na apreensão de 27 armas de fogo, entre pistolas, revolveres, espingardas e rifles.
– No dia 16 de abril foi realizada uma ação em Russas, que resultou na prisão de 42 pessoas, a maioria ligada ao tráfico de drogas. Armas foram apreendias durante a operação, que contou com 350 homens
– No dia 17 de março o GGI realizou uma ação em Tabuleiro do Norte, município vizinho a Russas, onde foram apreendidas motos, armas e drogas.
– Em dezembro do ano passado as operações foram realizadas no município de Mombaça, também com prisões e apreensões de armas e drogas.

Assessoria de Comunicação da SSPDS
Marcos Cavalcante e Joslen Herbster
Fones: (85) 3101.6517 – 3101.6518
ascom@sspds.ce.gov.br