Secretaria da Segurança leva choque de ordem ao Bom Jardim

8 de julho de 2010 - 16:29


.
Polícia realiza megaoperação na area do Grande Bom Jardim com participação de mais de 400 policiais em 160 viaturas

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) realiza, desde as 4 horas da manhã do dia 7, uma megaoperação no Grande Bom Jardim contra o tráfico de drogas e homicídios na região. De acordo com o titular da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), Harley Alencar, foram utilizados mais de 400 homens em 160 viaturas para cobrir toda a area. “Conseguimos levar um choque de ordem àquela região e mostrar que o poder público está presente”, lembra Harley.

Um dos focos da operação foi o cumprimento de 200 mandados de prisão que estavam no sistema policial em aberto. Do total, foram realizadas 11 prisões, todos ou respondiam por tráfico ou por homicídios. Todos os presos foram encaminhados ao 12º Distrito Policial, que responde em regime de plantão pela area. “Muitas das pessoas não foram localizadas ou por terem se mudado ou mesmo por terem morrido. Mas consideramos o resultado positivo, pois mostramos aos que não foram localizados e ainda devem à Justiça que eles não foram esquecidos”, completa Harley.

A operação iniciada na madrugada de hoje continua até a noite desta quinta-feira, embora com o efetivo mais reduzido. O coordenador da Copol lembrou do incentivo da população aos policiais que trabalharam na operação. “As pessoas paravam para nos cumprimentar e enaltecer a presença da polícia na região. Nós prometemos que vamos realizar incursões nessa e em outras areas da Capital e vamos cumprir esta missão”, destaca o coordenador da Copol, que também é delegado de Polícia Civil.

Saiba mais:

O Grande Bom Jardim é composto pelos bairros Siqueira, Canindezinho, Granja Portugal, Granja Lisboa e Bom Jardim.

Durante a operação foram empregados 400 homens, sendo 45 delegados e 50 oficiais da Polícia Militar.

Foram empregadas 160 viaturas e o helicóptero da Ciopaer.

Os policiais foram em busca do cumprimento de 200 mandados de prisão que estavam em aberto. A ação serviu para atualizar quem havia mudado de endereço ou, mesmo, morrido desde a abertura do processo contra o acusado.

A Polícia conseguiu prender 11 pessoas, todas acusadas de envolvimento ou com o tráfico de drogas ou com homicídios.
Denúncias de foragidos da Justiça podem ser feitas para o telefone 181, telefone 190 ou para as equipes do Ronda do Quarteirão da area.

Mais informações
Marcos Cavalcante e Joslen Herbster- Ascom SSPDS
Telefones: (85) 3101-6517/ 6518