Comissão de Segurança da ICID + 18 na SSPDS

28 de junho de 2010 - 10:49

Conforme previsão da organização do evento, dois mil participantes deverão fazer parte da Conferencia, dentre eles 500 de outros países

O Gabinete de Gestão Integrado do Ceará (GGI-CE), responsável pela organização da segurança da II Conferência sobre o Clima, Sustentabilidade e Desenvolvimento da Região do Semi-árido – ICID + 18, vem realizando reuniões para  garantir tranquilidade ao evento. A conferencia acontece em Fortaleza no período de 16 a 20 de agosto de 2010, no Centro de Convenções.

A última reunião, realizada na quarta-feira, 23, foi coordenador pelo coordenador da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS, Harley Alencar, que também é presidente da comissão de segurança responsável pela ICID + 18. “Nosso objetivo é o de estudar ações que possam afetar a tranqüilidade e segurança dos participantes”, destaca Harley Alencar.

Para a conferência sobre o clima estão previstas a participação de 2.000 participantes, dentre eles, 800 locais, 700 nacionais e 500 internacionais. Ressaltando que dentre os 500 estrangeiros, 300 são convidados que exercem cargos de primeiro escalão nos governos de seus respectivos países, além de representantes da Organização das Nações Unidas e de Organizações Não Governamentais nacionais e internacionais.

A Comissão de Segurança da ICID + 18 é composta por dezenove membros, envolvendo titulares e suplentes das seguintes instituições: SSPDS, Casa Militar, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Perícia Forense, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Agencia Brasileira de Inteligência (Abin).

Assessoria de Comunicação da SSPDS
Marcos Cavalcante, Nodge Nogueira e Joslen Herbster