Governo do Estado inaugura Delegacia de Polícia Civil em Ipueiras

22 de junho de 2010 - 11:26

Projeto de interiorização da polícia judiciária já entregou 15 delegacias
em diversas regiões do Estado

Ipueiras, localizado na região da Ibiapaba, a 304 quilômetros de Fortaleza, é o 15º município cearense a receber uma delegacia de Polícia Civil, antiga reivindicação dos moradores da região. A nova unidade judiciária, em funcionamento desde o dia 17 de junho, recebeu investimentos superiores a R$ 420 mil do tesouro estadual. A inauguração da delegacia de Ipueiras faz parte do projeto de interiorização da Polícia Civil, implantado pelo Governo do Estado na atual gestão. A iniciativa prevê 50 novas delegacias no interior.

A unidade de Ipueiras segue os novos padrões visual e estrutural utilizado nas demais obras do projeto. O prédio conta com uma área construída de 332,84 metros quadrados, abrigando duas celas, depósito de material apreendido, custódia, alojamentos para as polícias civil e militar, cartório, sala de audiência, sala para os delegados adjunto e titular, sala do inspetor chefe, sala de comando da PM, dois depósitos de armas, recepção, banheiros para funcionários, bem como adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais, copa e pátio interno.

A Delegacia de Polícia Civil de Ipueiras possui instalações confortáveis e modernas, possibilitando um melhor atendimento à população, além de garantir um trabalho mais efetivo das polícias civil e militar, o que tende a otimizar as ações preventivas e repressivas, proporcionando uma maior sensação de segurança à população daquele município.

Projeto em números

Delegacias concluídas (17): Parambu, Viçosa do Ceará, Lavras da Mangabeira, Ipueiras, Mauriti, Tamboril, Guaraciaba do Norte, Massapê, Caririaçu, Santana do Acaraú, Trairi, Amontada, Itarema, Missão Velha, Milagres; Pedra Branca* e  Pentecoste*
*Pedra Branca e Pentecoste – Foram concluídas e aguardam entrega
Delegacias em execução (3): Várzea Alegre, Aurora e Granja;

Delegacias com Ordem de Serviço assinada (21): Jaguaretama, Icapuí, Cedro, Bela Cruz, Pacujá, Jaguaruana, Alto Santo, Paraipaba, Jijoca de Jericoacoara, Varjota, Assaré, Solonópole, Coreaú, Novo Oriente, Aracoiaba, Pindoretama, Chorozinho, Orós, Araripe, Independência e Banabuiú;

Delegacias com projetos em execução (9): Penaforte, Jardim, Farias Brito, Jucás, Iracema, Saboeiro, Uruoca, Chaval e Ipaumirim.
Total de delegacias: 50.

Assessoria de Comunicação da SSPDS
Marcos Cavalcante, Nodge Nogueira e Joslen Herbster
(85) 3101.6517 – 3101.6518 – ascom@sspds.ce.gov.br