Operação apreende armas, drogas e veículos na região de Boa Viagem

11 de junho de 2010 - 09:50

As ações realizadas no município conseguiram apreender 27 armas de fogo, além de resultarem na prisão de dez pessoas 

Uma operação policial de grande porte foi desenvolvida nesta sexta-feira (11), pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) no sertão central do Estado. As ações tiveram início por volta das cinco horas da manhã, com foco no município de Boa Viagem, a 220 quilômetros de Fortaleza. Em diligências realizadas tanto na sede do município quanto na zona rural, os policiais apreenderam 27 armas de fogo. 

Além de armas dez motocicletas, um veículo gol e pequenas quantidades de drogas (cocaína, crack e maconha) também foram apreendias. Um mandado de prisão preventiva foi cumprido e, na delegacia local, foram lavrados dez flagrantes por posse ilegal de arma. Segundo o coordenador da Copol, foram cumpridos 48 mandados de busca e apreensão, oriundos de um trabalho de inteligência desenvolvido pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS, ainda na fase de planejamento da operação. 

A operação envolveu 240 homens e 60 viaturas das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense, além de uma aeronave da Ciopaer. O titular da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional da SSPDS (Copol), Harley Alencar esteve à frente dos trabalhos. ?Nosso objetivo foi o de levarmos mais segurança à população daquele município, desarmando as pessoas e identificando outras ilegalidades?, destaca Alencar. 

Os veículos apreendidos serão submetidos a uma vistoria minuciosa por parte de peritos da Coordenadoria de Perícia Criminal e da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, tendo em vista que são suspeitos de adulteração em seus sinais identificadores.

Armas apreendidas

Quatro pistolas, oito revólveres, 13 espingardas e 2 rifles

Prisões:

10 prisões em flagrante e uma preventiva

Veículos apreendidos:

Dez motocicletas e um veículo gol. A maioria apresentava chassi adulterado

– No dia 16 de abril foi realizada uma ação em Russas, que resultou na prisão de 42 pessoas, a maioria ligada ao tráfico de drogas. Armas foram apreendias durante a operação, que contou com 350 homens

– No dia 17 de março o GGI realizou uma ação em Tabuleiro do Norte, município vizinho a Russas, onde foram apreendidas motos, armas e drogas.

– Em dezembro do ano passado as operações foram realizadas no município de Mombaça, também com prisões e apreensões de armas e drogas.

 

Mais informações

Assessoria de Comunicação da SSPDS

Marcos Cavalcante e Nodge Nogueira ? 3101-6518

Saiba Mais: