Ciops conta com serviço de capelania voluntária

18 de maio de 2010 - 16:48

Serviço de capelania voluntária da Ciops quer levar mais paz e conforto independente de religião 
 
Agora, os integrantes do sistema de segurança pública estadual e parentes que necessitarem de auxílio espiritual poderão encontrar o apoio na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), reconhecida pelos serviços de encaminhamentos de ocorrência prestados através do telefone 190. Militares e terceirizados compõem, desde o último dia 17, o primeiro serviço de Capelania Voluntária da coordenadoria.

O cabo da Polícia Militar Valter Silva de Abreu é um dos cinco capelães voluntários – quatro policiais e uma funcionária terceirizada – formados através de uma parceria entre a 7 Companhia de Polícia Militar e o Centro de Ensino Teológico do Brasil (Ceteb). “Nosso foco é auxiliarmos policiais que estão em Licença Para Tratamento de Saúde, com problemas espirituais ou, até mesmo, financeiros, dependendo do caso”, acrescenta o cabo Abreu durante uma pausa de sua pregação no culto inaugural da capelania, realizada no gramado da Ciops.

A ação conta com o apoio do tenente-coronel Aristóteles, coordenador da Ciops, e dos demais oficiais que coordenam o sistema de monitoramento das viaturas e tele-atendimento das ocorrências. Agora, a próxima fase será viabilizar um espaço físico, como uma sala, e um telefone, para o auxílio que é totalmente gratuito. “Quero ressaltar que nosso trabalho não é um proselitismo. Ele independe da religião da pessoa que nos procurar. Nosso objetivo é levar mais paz e conforto a quem necessita”, ressalta o cabo, completando que os atendimentos acontecem nos horários de folga dos profissionais.

Contato:

valterabreu@yahoo.com.br

sormanygomes@gmail.com

Mais informações
Marcos Cavalcante e Nodge Nogueira – Ascom SSPDS
Fone: 85 3101-6517 – ascom@sspds.ce.gov.br