Ordem de serviço assinada para construção da Delegacia de Coreaú

16 de abril de 2010 - 00:00

Delegacia Municipal 

Além de garantir obras de infraestrutura para Coreaú, o Governador também autorizou no município o início das obras da Delegacia Municipal. No mesmo equipamento funcionará um Destacamento Militar, com o isso o Governo do Estado cumpre o objetivo de equipar as duas polícias com obras que permitam uma integração entre elas. “A autorização dessa obra mostra o empenho do Governo do Estado em garantir uma segurança pública de qualidade, com equipamentos adequados para atender as demandas da população”, ressaltou Cid Gomes. 

Para a construção da nova unidade policial, que ficará pronta em 180 dias, o Governo do Estado, através da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), investirá cerca de R$ 850 mil. O equipamento segue o padrão das 50 delegacias que serão entregues até o fim deste ano pelo Estado, contando com duas celas, salas de custódia, de audiência, do delegado titular e adjunto, do inspetor chefe, inspetoria, de inteligência e análise e dependências comuns. “Esse equipamento significa para a população de Coreaú um grande passo no que diz respeito a segurança do município”, finalizou o secretário da Segurança Pública, Roberto Monteiro. 

Atualmente 17 , das 50 delegacias, já tiveram o serviço concluído e ficam localizadas nos municípios de Parambu, Viçosa do Ceará, Lavras da Mangabeira, Ipueiras, Mauriti, Tamboril, Guaraciaba do Norte, Massapê, Caririaçu, Santana do Acaraú, Trairi, Amontada, Itarema, Pedra Branca, Missão Velha e Pentecoste e Milagres. Já 33 unidades estão em fases de licitação ou execução da obra e ficarão nos municípios de Várzea Alegre, Granja, Jaguaretama, Icapuí, Cedro, Bela Cruz, Pacujá, Jaguaruana, Alto Santo, Paraipaba, Jijoca de Jericoacoara, Varjota, Assaré, Solonópole, Coreaú, Novo Oriente, Aracoiaba, Aurora, Pindoretama, Chorozinho, Orós, Araripe, Independência, Banabuiú, Penaforte, Jardim, Farias Brito, Jucás, Iracema, Saboeiro, Uruoca, Chaval e Iapumirim. 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br