Ronda do interior recebe elogios da população

17 de março de 2010 - 00:00

Ouvidoria recebe elogios sobre a atuação do Ronda no interior do Estado

A população de Canindé e Sobral há mais de seis meses tem vivenciado um antigo hábito: o de ficar conversando nas calçadas, costume comum em cidades do Interior. Isto só se tornou possível depois da chegada do Programa Ronda do Quarteirão. A atuação positiva do policiais foi constatada no recebimento de cartas e e-mails que estão sendo enviados à Ouvidoria Geral do Estado.

Para os moradores das cidades, os policiais têm agido com ética, com educação e com solidariedade. O coordenador operacional do Programa Ronda do Quarteirão, coronel Túlio Studart, explica que a proposta do programa é trabalhar com a prevenção. Para ganhar a confiança e a credibilidade da população, os policiais procuram conhecer a rotina de cada comunidade.

De acordo com a moradora de Sobral, Francismini Pontes, o número de assaltos diminuiu consideravelmente na região onde mora. A também sobralense Francisca Alves relata que, com a chegada do Ronda o bairro dela ficou mais tranquilo. Além dos assaltos, a quantidade de carros com sons altos nas ruas não está mais perturbando o sossego de moradores.

A população aproveitou o espaço da Ouvidoria e deixou sugestões para a melhoria da segurança. Entre elas estão: um número maior de viaturas circulando pelas ruas, principalmente aos sábados e domingos; a alteração na equipe no número de policiais por equipe, passando dos atuais dois homens para três policiais. O coronel Tulio Studart explicou que todas as sugestões estão sendo analisadas.

Jornalista Jóslen Herbster

.

Assessoria de Imprensa da SSPDS:
Marcos Cavalcante e Nodge Nogueira (85) 3101.6517 – 3101.6518