SSPDS e OI Telecomunicações capacitam profissionais de segurança

11 de março de 2010 - 00:00

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) realizou na última quarta-feira, 10, um treinamento básico sobre telecomunicações. Duzentos profissionais de segurança, divididos em duas turmas, participaram da capacitação promovida pela OI Telecomunicações, que teve a parceria da SSPDS, e duração de 4 horas/aula.
A iniciativa teve como objetivo capacitar os agentes de segurança pública para o combate ao furto de cabos telefônicos e baterias que atinge a OI. O público-alvo foi formado por Policiais Militares e Civis, Bombeiros Militares, Guardas Municipais, Policiais Rodoviários Federais e servidores da SSPDS.

A coordenação ficou a cargo do gestor de segurança da OI em Fortaleza, Ludielson Kleyton Rodrigues Bandeira; e do perito federal criminal, Geraldo Bertolo, diretor da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará. Na programação, palestras técnicas sobre redes fixa e móvel, abordagens sobre furtos de cabos e baterias, além dos aspectos jurídicos que envolvem esses delitos. Ao final das explanações houve um grande debate, quando os alunos puderam tirar dúvidas e opinar sobre os diversos aspectos abordados.

Além do Gestor de Segurança da OI em Fortaleza, Ludielson Rodrigues, também foram palestrantes da capacitação o engenheiro de telecomunicações, Reginaldo Saboya Aragão, o técnico em telecomunicações Francisco de Assis Aguiar Júnior e o advogado e consultor de segurança da OI no Estado de São Paulo, Valdemar Gomes Ribeiro.

Mais  informações:
Valdemar Gomes Ribeiro – Consultor de Segurança da OI Fone: (11) 9972.9791