Inaugurada nova delegacia de Lavras da Mangabeira

1 de março de 2010 - 00:00

Expectativa é de inaugurar quatro delegacias em sete municípios da região que, antes, contavam somente com a delegacia regional de Icó.

O Governo do Estado inaugurou na última terça-feira (2), a nova delegacia de Lavras da Mangabeira, distante 420 quilômetros da Capital. Esta é a oitava unidade da Polícia Civil inaugurada na atual gestão. O governador do Estado, Cid Gomes, que estava no Governo Itinerante, e o titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Civil, Roberto Monteiro, participaram da cerimônia de inauguração.

A meta do Governo é de, até o fim da gestão, inaugurar 50 novas delegacias em municípios que não contam com a estrutura de uma unidade da Polícia Civil. A delegacia regional de Icó, por exemplo, atende a sete municípios da região, inclusive Lavras da Mangabeira. Com a proposta de criação de novas unidades, outros municípios da região – Ipaumirim, Orós e Cedro – receberão delegacias, invertendo a atual situação.

A delegacia de Lavras da Mangabeira, assim como as entregues anteriormente, já vem totalmente equipada e conta, por exemplo, com microcomputadores, rádios portáteis, circuito fechado de tv, além de  dois veículos modelo SRV, sendo um para a Polícia Civil e outro para a Polícia Militar, que fica anexa à delegacia.

Projeto em números

Delegacias concluídas (14): Viçosa do Ceará, Ipueiras, Lavras da Mangabeira, Mauriti, Parambu, Caririaçu, Santana do Acarau, Tamboril, Guaraciaba do Norte, Massapê, Pentecoste, Trairi, Amontada, Itarema

Delegacias em execução (5): Pedra Branca,  Missão Velha, Várzea Alegre, Milagres, Granja

Delegacias com contrato de serviço assinado (16): Jaguaretama, Icapuí, Cedro, Bela Cruz, Pacujá, Jaguaruana, Alto Santo, Paraipaba, Jijoca de Jericoacoara, Varjota, Assaré, Solonópole, Coreaú, Novo Oriente, Aracoiaba, Aurora