SSPDS promove ?Blitz Carnaval de Paz? em Fortaleza

12 de fevereiro de 2010 - 00:00

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) promove neste sábado (13), em pontos estratégicos de Fortaleza, a Blitz Carnaval de Paz. A iniciativa é da Coordenadoria de Defesa Social (CODS) da SSPDS, por meio dos diversos Conselhos Comunitários de Defesa Social (CCDS) existentes na capital cearense. A ação acontece das 9 às 13 e envolve 150 voluntários dos bairros Antonio Bezerra, Edson Queiroz, São Miguel, Alvorada, Maraponga, Canindezinho e Barra do Ceará.  

Os conselhos estarão divididos em cinco pontos da cidade, sendo 30 voluntários em cada local escolhido, promovendo a distribuição de adesivos e folders explicativos. O material educativo contém orientações sobre comportamento no trânsito, principalmente por parte de motociclistas, quanto à prevenção de acidentes, com destaque para a “Lei Seca”. Os participantes estarão identificados com coletes e faixas para facilitar as abordagens.  

O lema da Blitz Carnaval de Paz é “Acelere o uso de capacete, cinto de segurança e camisinha, reduza a velocidade e a ingestão de bebidas, elimine as mortes no trânsito e prime pela vida em abundância para todos!” Além da panfletagem, haverá também a distribuição de preservativos, como forma de minimizar os riscos de gravidez precoce e o contágio de doenças sexualmente transmissíveis. O material a ser distribuído consta de cinco mil folders e igual número de adesivos e preservativos.

Serviço:
Blitz Carnaval de Paz
Data e hora: 13.02.2010 – das 9 às 13 horas

Locais:
Avenida Mister Hull com Padre Perdigão Sampaio – Antonio Bezerra
Avenida Washington Soares – entrada do Beach Park
Avenida Godofredo Maciel – Semáforo do Carrefour – Maraponga
Avenida Osório de Paiva – Semáforo da SER V – Canindezinho
Avenida Leste Oeste com Senador Roberto Kennedy – Barra do Ceará

.

Assessoria de Comunicação da SSPDS
Jornalistas Marcos Cavalcante e Nodge Nogueira
Fones: (85) 3101.6517 – 3101.6518
ascom@sspds.ce.gov.br