Nova delegacia de Polícia inaugurada em Santana do Acaraú

4 de fevereiro de 2010 - 00:00

O município de Santana do Acaraú, localizado na região Norte do Estado, distante 250 km de Fortaleza, ganha nesta sexta-feira (5), uma Delegacia de Polícia totalmente equipada. O prédio segue o padrão de identidade visual adotado pelo Governo Estadual, com linhas modernas e confortáveis, ofertando melhores condições de trabalho aos servidores e um atendimento eficiente ao público. A inauguração será às 19h30min, com a presença do governador Cid Gomes e do titular do Secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Monteiro, dentre outras autoridades.

A Delegacia Municipal de Santana do Acaraú faz parte da meta traçada pelo Governo Estadual, no sentido de construir 50 delegacias até o final deste ano. Para a construção da nova unidade policial foram investidos R$ 620 mil reais do tesouro estadual, além de R$ 162.611,11, para a aquisição de equipamentos e utensílios, como microcomputadores, rádios de comunicação, circuito interno de tv, dentre outros. O policiamento local passa a contar, ainda, com dois veículos tipo Hilux, modelo SRV, uma para a Polícia Civil e outra para a Polícia Militar.

As novas delegacias que estão sendo construídas no Interior abrigam, além da polícia judiciária, o destacamento da Polícia Militar. As edificações contam com os seguintes compartimentos: recepção ampla e refrigerada; gabinetes do delegado titular, adjunto, inspetor geral, comando da Polícia Militar e apoio da PM; depósito para armas das Polícias Civil e Militar; salas de reconhecimento, inspetoria e investigação; alojamento para os policiais; banheiro exclusivo para deficiente físico mais os reservados para sexos masculino e feminino; salas de análise criminal e também de informação, com estações de rádio fixo e móvel, além de copa e amplo estacionamento.

Serviço:

Inauguração da Delegacia Municipal de Santana do Acaraú
Data: 05.02.2010
Hora: 19h30min
Local: Rua Manoel Joaquim, s/n – Bairro João Alfredo (CE 178)

Delegacias Concluídas: 10
Delegacias em fase de execução: 8