Secretário incentiva a prática do esporte

2 de fevereiro de 2010 - 00:00

Para Nival Freire, a prática de esportes ajuda os jovens a se afastar de ações delituosas

O secretário adjunto da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Nival Freire, é um exemplo para quem diz não ter tempo ou disposição para exercícios físicos.  Aos 58 anos, ele é praticante de corrida, atividade que começou há dez anos e, desde então, vem aprimorando a paixão pelo esporte e incentivando a todos para ingressarem em uma atividade física.

Em todo o ano de 2009 foram 22 corridas disputadas, algumas bastantes conhecidas. No fim do ano passado, por exemplo, Nival Freire completou o percurso de 15 quilômetros da Corrida Internacional de São Silvestre. Ele também já percorreu provas maiores, como a Volta Internacional da Pampulha, com 18 quilômetros; e a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, com 21 quilômetros de extensão. “O percurso da meia maratona, no Rio de Janeiro, foi muito bonito, passando pela orla da cidade”, relembra Nival. 

Para treinar, ele acorda às 4h30min rotina que, segundo ele, ajuda a seguir o dia com mais energia. A idéia de expor seu estilo e de vida é incentivar os jovens a praticarem exercícios, afastando-os de ações delituosas. “Vejo a prática de esportes como um fator para melhorar a qualidade de vida, de ter uma alimentação saudável, não fumar ou beber. Você também melhora o humor para o estresse do trabalho”, ressalta o secretário adjunto, que chega a trabalhar dez horas por dia.

.

.

.

Assessoria de Comunicação da SSPDS
Jornalistas Marcos Cavalcante e Nodge Nogueira
Fones: (85) 3101.6517 – 3101.6518
ascom@sspds.ce.gov.br