LEILÃO DE BENS APREENDIDOS SUPERA AS EXPECTATIVAS

29 de janeiro de 2010 - 00:00

Oitenta por cento da arrecadação serão destinados a programas de prevenção ao uso de drogas e tratamentos de dependentes no Ceará 

O leilão de bens apreendidos de pessoas ligadas ao tráfico de drogas, realizado na última quinta-feira (28), superou as expectativas do Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas (Cepod). A arrecadação superou a perspectiva inicial de 200 mil, atingindo a marca de 279 mil reais, com destaque para o lote 73, referente a um veículo Chevrolet D-20, arrematada por 27 mil reais, e um caminhão Mercedes (lote 77), que saiu pelo preço de R$ 20.000,00 (vinte mil reais). Foram arrematados, desde relógios, aparelhos de som e aúdio até um avião. A liquidação dos lotes aconteceu durante toda a manhã e início da tarde, sendo considerado um sucesso pelos organizadores, tendo em vista que tudo que foi exposto foi arrematado.  

O leilão foi coordenado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), tendo à frente o coordenador do Cepod, Hermann Normando. Ele lembra que os bens leiloados foram doados pela Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad), objetivando auxiliar no financiamento das políticas do prevenção ao uso de drogas e tratamento de dependentes químicos no Ceará. Normando ressalta ainda que 80% do valor será destinado a ações dentro de Estado, com o restante sendo encaminhado à Senad. O coordenador do Cepod espera, que outros eventos como esse sejam promovidos no Ceará, como forma de incrementar a prevenção e o combate à drogadição no estado.

 Assessoria de Comunicação da SSPDS
Jornalistas Marcos Cavalcante e Nodge Nogueira
Fones: (85) 3101.6517 – 3101.6518
ascom@sspds.ce.gov.br