40 viaturas 4×4 reforçam a segurança no Litoral

28 de janeiro de 2010 - 00:00

Cid Gomes entregou nesta quinta-feira (28), em Paracuru, mais 20 novas viaturas. O investimento total é de R$ 4,6 milhões.
.
.

A Polícia Militar recebeu esta semana 40 novas viaturas para reforçar o policiamento nas cidades litorâneas. Agora, 200 homens da Companhia Independente de Policiamento Turístico (PMTUR) passam a contar com veículos modelo Troller, com tração nas quatro rodas, ideais para o patrulhamento da área, repleta de terrenos acidentados e muitas dunas. No total, o Governo do Estado investiu R$ 4.640.000 (quatro milhões seiscentos e quarenta mil Reais) na aquisição dos veículos.  As primeiras 20 viaturas foram entregues na última terça-feira (26) em Fortim, no Litoral Leste. Já nesta quinta-feira o governador Cid Gomes entregou mais vinte novos veículos 4 x 4, dessa vez em Paracuru, beneficiando as cidades do Litoral Oeste. A solenidade aconteceu às 9 horas, na Praça da Matriz, no Centro daquela cidade litorânea.

 Os 20 Trollers serão utilizados em treze municípios da chamada Costa do Sol Poente, no litoral Oeste do Estado, entre eles Acaraú e Jijoca de Jericoacoara. A PMTUR da Capital também recebeu um veículo para patrulhar as áreas. A entrega dos equipamentos reforçará o policiamento para o Carnaval, otimizando o atendimento da PMTUR à população nos 573 quilômetros de litoral do Ceará. Tradicionalmente, cidades litorâneas como Paracuru, Aracati e Cascavel, recebem dezenas de milhares de foliões durante o período carnavalesco. 

As 20 viaturas entregues em Paracuru farão patrulhamento litorâneo nos seguintes municípios e quantitativos: São Gonçalo do Amarante (2), Trairi (2), Paraipaba (1), Paracuru (1), Jijoca de Jericoacoara (2), Itarema (1), Itapipoca (1), Cruz (1), Caucaia (3), Camocim (1), Barroquinha (1), Amontada (1), Acaraú (1). Dois veículos serão utilizados como reserva.

Na última terça-feira (26) foram entregues 20 Trollers em Fortim, quando foram contemplados os seguintes municípios do litoral Leste com o respectivo quantitativo de veículos: Aracati (3), Aquiraz (3), Beberibe (4), Cascavel (1), Fortaleza (1), Fortim (1), Icapuí (2), Pindoretama (1). Quatro ficaram como veículos reserva. 

Assessoria de Imprensa da SSPDS

Marcos Cavalcante (ascom@sspds.ce.gov.br / 85 3101.6519)