Concurso da PM: Lista de aprovados está no Diário Oficial

30 de dezembro de 2009 - 00:00

.00000000000000000000000000000000000000

Ao todo 2.830 serão convocados. Nos últimos três anos o Governo investiu R$ 240 milhões em segurança.

Concurso da PM: Lista de aprovados circula nesta terça-feira (29)

Foto: Queiroz Neto

O Governo do Estado, através da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), divulgou no Diário Oficial desta segunda-feira (28), que circulou nesta terça-feira, dia 29, a relação dos candidatos classificados para a segunda fase do concurso da Polícia Militar, iniciado em 2007. Ao todo serão convocados 2.500 aprovados, sendo 2.375 homens e 125 mulheres. Além desses, serão convocados para a terceira fase mais 330 aprovados na segunda etapa, da primeira convocação do concurso.

Conforme o edital de convocação (Nº 141), a segunda fase compreende a avaliação médica: exame biomédico e toxicológico. Já a terceira fase incluirá o Curso de Formação, que terá duração de cinco meses; exame psicológico, exame físico e investigação social. Ao final, os aprovados serão submetidos a uma prova de conhecimentos adquiridos durante o Curso de Formação.

De acordo com o secretário executivo da SSPDS, Joel Brasil, a previsão é de que em junho de 2010, todas as fases estejam concluídas. Os aprovados irão compor os quadros do policiamento Ronda do Quarteirão e os demais batalhões da PM.

A convocação desses novos aprovados se somará aos aproximadamente 2.400 novos policiais empossados nos últimos três anos. ?Desde que assumiu o mandato, o governador Cid Gomes aumentou o efetivo da Polícia Militar, fez o que não foi feito nos últimos oito anos?, disse Joel Brasil.

Além da convocação de novos policiais, o Governo do Estado tem realizado várias ações na área de segurança pública. Entre eles estão a implantação do Ronda do Quarteirão em toda a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e em mais oito municípios do Interior, a construção da mais moderna academia de polícia do Brasil (entrega prevista para primeiro semestre de 2010), construção da Perícia Forense (entrega prevista para  primeiro semestre de 2010), construção de 50 novas delegacias de policia, convocação de 223 escrivães e 73 delegados, convocação de 300 bombeiros, aquisição de 166 viaturas para o Interior do Estado. ?Em três anos de governo foram investidos mais de R$ 240 milhões, ou seja, três vezes mais que o último governo?, finalizou Brasil.

Clique aqui para acessar o Diário Oficial

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado