Delegação da Polícia Militar da Bahia visita a SSPDS para conhecer o Ronda do Quarteirão

18 de dezembro de 2009 - 00:00

.

.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social,  recebeu na manhã de hoje, 18 de dezembro, uma delegação de 72 formandos do curso de oficiais auxiliares da Polícia Militar do Estado da Bahia. Eles visitaram o Batalhão de Polícia Comunitária ? Bpcom, localizado na sede da SSPDS, onde participaram de uma apresentação sobre o Ronda pelo comandante Túlio Studart, comandante do operacional do Bpcom.

O diretor-adjunto da Academia de Polícia Militar da Bahia, tenente-coronel Ronaldo de Souza Tosta, destacou a importância da visita. ?Queremos que os formandos tenham a visão de um policiamento comunitário, como o que é feito no Ceará. E também viemos conhecer o projeto de integração das forças, que vem dando resultados aqui?, destaca Tosta. Os oficiais auxiliares são subtenentes e sargentos que fazem o curso de formação para a patente de tenente.

Para o cororel Tulio Studart, é sempre muito gratificante receber a visita de autoridades e comandantes de polícias de outros estados, principalmente para essa troca de informações. ?Isso demonstra que o Ceará tornou-se referência no que se refere ao policiamento comunitário, com o sucesso do programa Ronda do Quarteirão?, destaca o comandante do Ronda.

No dia 13 de novembro autoridades da área da Segurança Pública do Rio Grande do Sul visitaram a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para conhecer o programa Ronda do Quarteirão. O secretário Roberto Monteiro recebeu em seu gabinete, dentre outras autoridades, o titular da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, general Edson de Oliveira Goularte; os coronéis Gilmar Leonhardt e Carlos Frederico Azevedo Hirsch, diretores da Brigada Militar; e o coordenador da Assessoria de Gestão das Políticas de Segurança Pública, coronel Jorge Alfredo Pacheco de Barcellos. Representando a Polícia Civil gaúcha esteve o delegado Joel Souza de Oliveira, diretor do Departamento de Polícia do Interior.

.

Mais informações

Marcos Cavalcante ? Ascom/SSPDS

(85) 8766 0028 e 3101 6518

ascom@sspds.ce.gov.br