OPERAÇÃO APREENDE MILHARES DE CD?S E DVD?S PIRATEADOS

18 de novembro de 2009 - 00:00

Numa operação promovida pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), no último dia 13, foram apreendidos no Centro de Fortaleza, 167.421 CD?s e DVD?s pirateados. O material falsificado foi apreendido no “Beco da Poeira”, conhecido ponto comercial localizado na área central da cidade. A ação mobilizou cerca de 250 agentes públicos, dentre policiais militares, guardas municipais, bombeiros militares, agentes de trânsito da AMC, além de fiscais da Secretaria Executiva Regional do Centro.

A operação foi coordenada pelo comandante do 5º BPM, tenente coronel Batista, e pelo Delegado Nestor, da Delegacia de Defraudações e Falsificações. A descoberta e comprovação do ato ilícito foram resultados de uma investigação sigilosa desenvolvida durante três meses pelo GGI da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que vinha acompanhando a comercialização de produtos falsificados no Centro da cidade. O material estava armazenado em alguns boxes que permaneciam fechados como forma de não chamar a atenção.

Outras incursões estão sendo programadas pelo GGI da SSPDS, que passa a contar dois novos parceiros: a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e o Juizado da Infância e da Juventude.

Outras informações:

Jornalistas Angélica Martins e Nodge Nogueira