JUAZEIRO DO NORTE GANHA NOVA DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL

30 de outubro de 2009 - 00:00

O Governo do Estado entrega nesta terça-feira, dia 03, mais uma obra na área de segurança pública. Juazeiro do Norte, um dos maiores municípios da Região Sul do Estado, passa a contar com uma nova Delegacia Regional de Polícia Civil. Na edificação, foram investidos R$ 825.654,74, entre construção, equipamentos, móveis e utensílios. O novo equipamento – localizado na Rua das Flores, 900, no bairro Romeirão, segue os padrões físico e visual instituídos pelo Governo do Estado, com linhas modernas e confortáveis condições de trabalho. A solenidade de inauguração está marcada para as 19 horas, com as presenças do governador Cid Gomes e do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Monteiro, dentre outras autoridades.

A nova sede da Regional de Polícia de Juazeiro do Norte faz parte da meta de modernizar e interiorizar a Polícia Judiciária, com a construção de 50 delegacias até o ano de 2010, além de dotar de novas edificações outras já existentes, como é o caso agora de Juazeiro. Depois de inaugurar as novas unidades de Tamboril, Guaraciaba do Norte e Massapê – que já estão em pleno funcionamento -, o governo se arregimenta para entregar em breve as delegacias de Viçosa do Ceará, Ipueiras, Lavras da Magabeira e Mauriti, além da unidade de Parambu que está com a inauguração marcada para o próximo dia 13. Outras oito obras se encontram em andamento, algumas já em fase de acabamento, casos dos municípios de Pedra Branca, Pentecoste, Trairi, Itarema, Missão Velha, Caririaçu, Milagres e Santana do Acaraú. O município de Aurora terá o processo licitatório realizado em breve, já a delegacia de Granja aguarda desapropriação do terreno para que seja dado início às obras.

Do projeto constam, também, construções de equipamentos semelhantes em cidades como Aracoiaba, Bela Cruz, Jijoca, Paraipaba, Jaguaruana, Icapuí, Jaguaretama, Alto Santo, Solonópole, Novo Oriente, Assaré, Cedro, Varjota, Pacujá e Coreaú. A programação prevê, ainda para 2009, o início das edificações de mais cinco unidades da Polícia Civil no interior. Estão em fase de elaboração por parte do Departamento de Edificações e Rodovias – DER, projetos para construções de delegacias em Chorozinho, Pindoretama, Indepedência, Banabuiú, Orós e Araripe.

Além da estrutura física moderna e padronizada, os novos prédios contam com mobília que contribui para uma maior funcionalidade do ambiente, itens que certamente facilitarão as atividades desenvolvidas pela Polícia Judiciária. Segundo os gestores da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, “o cidadão encontrará uma delegacia ampla e confortável, sem ser luxuosa, condição que permitirá um bom funcionamento e, sem dúvida, resultará em melhor prestação de serviço ao público”.

Outras informações:
Jornalistas Angélica Martins e Nodge Nogueira