Profissonais capacitados para atuarem no Programa Nacional de Segurança Pública

4 de setembro de 2009 - 00:00

Profissionais que atuam na área do Bom Jardim participaram de palestras que integram o projeto “Território de Paz”, do  Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania- Pronasci. Ao todo, serão oito turmas que se reunirão no auditório da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, com aulas a cargo dos instrutores Danylle Nilin Gonçalves e Irapuan Peixoto Lima Filho, ambos do Ministério da Justiça.  

Técnicos repassaram informações com o objetivo de capacitar os profissionais de segurança pública do Ceará nas temáticas referentes ao Pronasci e de fazê-los pensar estratégias que resultem na inserção dos que desejam engajar-se no projeto, além de sensibilizar e mostrar a importância da atuação dos mesmos no Território de Paz.  As turmas funcionarão nos dois turnos: o primeiro foi das oito horas ao meio dia; já o segundo começou às 13h30min e se estendeu até as 17 horas. foram quatro horas aula para cada turma.  

O Ministério da Justiça entende que segurança é a principal preocupação dos brasileiros.

Segundo os técnicos, as ações do Pronasci são diferentes porque se preocupam com as causas sociais que alimentam a injustiça e a exclusão. Para os técnicos, as iniciativas do programa levam em conta que a solução para a violência envolve diferentes aspectos e que só pode ser alcançada com a participação de todos.  

Serviço:

Outras informações na Coordenadoria de Capacitação e Gestão de Pessoas – Codecap

Fone: 3101-6553 / 6554 / 6555

Assessoria de Comunicação da SSPDS
Jornalistas Angélica Martins e Nodge Nogueira
Fones: (85) 3101.6517 – 3101.6518 (fax)
ascom@sspds.ce.gov.br