NOVOS ESCRIVÃES E DELEGADOS TOMARÃO POSSE HOJE, DIA 14

10 de agosto de 2009 - 00:00

Materia veiculada em 10/09/2009

Foto: Queiroz Neto

O governador Cid Gomes assinou no último dia 02, a nomeação de 74 novos delegados e 223 escrivães da  Polícia Civil que reforçarão o efetivo da polícia judiciária atuando em delegacias da Capital e do Interior. A assinatura do ato oficial aconteceu no Palácio Iracema, contando com a presença do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Monteiro. Os novos policiais tomarão posse às 17 horas desta segunda-feira (14), no Centro de Convenções.

"Melhorar a segurança pública no Estado é um compromisso que estamos cumprindo. Além de ampliar os quadros da Polícia Militar com mais quatro mil policiais do programa Ronda do Quarteirão, também estamos investindo na Polícia Civil", afirmou o governador. "Os novos delegados e escrivães suprirão uma carência antiga principalmente do Interior do Estado", ressaltou.

O novo grupo de delegados será lotado de forma a atender as maiores carências do momento, que são no interior do estado. Sendo assim, as 19 Delegacias Regionais receberão novos profissionais. Sendo que, 12 assumirão postos em delegacias que estão atualmente vagas; 42 serão indicados para as novas que estão sendo construídas e 12 reforçarão as sedes das regionais. Na capital, 8 deles serão lotados nas novas Divisões de Homicídios e de Combate ao Tráfico de Drogas. Quanto aos escrivães, os mesmos reforçarão as delegacias tanto no interior como na Capital.

Atualmente, das 50 novas delegacias projetadas para o Estado, 12 já estão concluídas e outras 21 se encontram em obras com previsão de conclusão até o final deste ano. Outras 15 unidades estão em processo de licitação e devem ser iniciadas ainda em 2009.

Outras informações:
Jornalistas Angélica Martins e Nodge Nogueira
Assessoria de Comunicação da SSPDS
Fones: (85) 3101.6518 ? 3101.6519 (fax)
ascom@sspds.ce.gov.br