SSPDS PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA SERVIDORES

2 de agosto de 2009 - 00:00

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) promove durante todo este mês de agosto, cursos de capacitação para os servidores das suas vinculadas – Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense. As atividades serão desenvolvidas pela Coordenadoria de Desenvolvimento, Capacitação e Gestão de Pessoas (Codecap) da SSPDS, em locais, datas e horários diversos. 

Nesta segunda-feira (03) teve início o Curso de Multiplicador de Tiro, com duas turmas no período da manhã e duas no turno da tarde. Essa preparação irá até o dia 29 de agosto, tendo como local o Sniper Clube de Tiro. Em paralelo, estará sendo realizado, no mesmo local, com uma turma por turno, um Curso de Manuseio Técnico e Psicológico de Arma Letal, que vai de 03 a 08 de agosto. Para essa formação estão programadas também turmas iniciando nos dias 10, 17 e 24, em ambos os turnos. 

O auditório da SSPDS também será palco de capacitação para policiais, tendo em vista que a programação prevê Cursos de Abordagem Policial (24 a 31), Policiamento Ambiental (17 a 28) e Novas Tecnologias de Investigação (10 a 28), todos com turmas nos dois períodos. A abordagem policial será trabalhada ainda em cursos que serão realizados no 6º Batalhão da Polícia Militar (10 a 14/manhã), na 4ª Cia. do 6º Batalhão (Conjunto Ceará – 10 a 14/tarde), no 5º Batalhão da Polícia Militar (17 a 21/tarde), Academia da Polícia Civil (17 a 21/manhã) e Grupamento RAIO (24 a 28/manhã).  

Para os gestores da SSPDS, qualificar o homem é tão ou mais importante que adquirir equipamentos de última geração. ?O homem tem que receber incentivo, instrução e treinamento, para responder bem ao que dele se espera e ao que a sociedade deseja?, enfatiza o secretário em exercício, Nival Freire. 

—————————————————————————————–

Outras informações:
Jornalistas Angélica Martins ou Nodge Nogueira
Assessoria de Comunicação da SSPDS
Fones: (85) 3101.6517 ? 3101.6518 (fax)
ascom@sspds.ce.gov.br