1ª CONSEG: PERÍCIA FORENSE DO CEARÁ REALIZA CONFERÊNCIA LIVRE

26 de maio de 2009 - 00:00

As etapas preparatórias da 1ª Conferencia Nacional de Segurança Pública (1ª Conseg) – que acontecerá em Brasília, no período de 27 a 30 de agosto –  seguem promovendo encontros e mobilizando gestores da área em todo o Brasil. No Ceará, a etapa estadual da Conseg – programada para os dias 24, 25 e 26 de junho – continua sua fase preparatória com a realização de conferencias livres envolvendo diferentes classes. Nessa quinta-feira, 28 de maio, a partir das oito horas, acontece uma reunião envolvendo gestores e trabalhadores da Perícia Forense do Ceará – Pefoce. O evento se dará na Academia da Polícia Civil, localizada na Rua Professor Guilhon, 606, Fátima.

A programação, que antecede ao evento nacional, prevê etapas estaduais e municipais eletivas, com a realização de conferências e seminários temáticos, propiciando o encaminhamento de propostas à etapa nacional. No Ceará, encontros dessa natureza vêm sendo realizados desde março, sempre reunindo gestores e trabalhadores da segurança pública, além de representantes da sociedade civil. Outras conferências estão programadas para a Capital, dentre elas a dos trabalhadores da Perícia Forense do Ceará.

O Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Monteiro, tem marcado presença na condição de coordenador-geral da Conseg, no Ceará. As conferencias livres são instrumentos de participação que ampliam e estimulam a construção de espaços de discussão e debate onde os diversos setores da sociedade podem expressar, debater e aprofundar a discussão contribuindo para formulação das diretrizes de uma nova Política Nacional de Segurança Pública. Participam também da Conferência Livre da Pefoce, os operadores do Departamento de Polícia Federal do nosso Estado. A Pefoce é a mais nova vinculada da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social – SSPDS, englobando as coordenadorias de Perícia Criminal, de Identificação Civil e Medicina Legal.

Constam ainda da programação da semana, um encontro envolvendo os Policiais Civis do Ceará, no dia 27 de maio (quarta-feira), também na Academia, e a etapa municipal eletiva de Fortaleza, que será aberta às 18 horas do mesmo dia, na sede da Guarda Municipal de Fortaleza.

Outras informações:
Jornalistas Angélica Martins e Nodge Nogueira
Assessoria de Comunicação da SSPDS
Fones: (85) 3101.6517 – 3101.6518 (fax)
ascom@sspds.ce.gov.br