SEGURANÇA PÚBLICA: Prédio da Corregedoria Passará por Reformas

16 de abril de 2009 - 00:00

O Governo do Estado segue investindo forte na área de segurança pública. Depois de iniciar uma ampla reforma no prédio do Instituto Médico Legal, onde também funciona o Instituto de Criminalística – órgãos ligados à Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) -, agora será a vez da Corregedoria Geral dos Órgãos de Segurança Pública, localizada na Avenida Pessoa Anta, 69, na Praia de Iracema. O prédio deverá passar  por melhorias em toda sua estrutura física e funcional, num investimento orçado em torno de hum milhão de reais.

Os gastos na reforma da Corregedoria incluem a recuperação das instalações elétrica e hidráulica, piso, pinturas interna e externa e aquisição de novos equipamentos. O objetivo é proporcionar uma melhoria considerável nas condições de trabalho dos servidores, oferecendo maior conforto aos que lá exercem suas atribuições, e também ao público que procura os serviços ali oferecidos. 

A previsão é que as obras sejam iniciadas ainda neste mês de abril. Durante o período de execução da reforma, as atividades da Corregedoria serão desenvolvidas,  provisoriamente, na Rua Nogueira Acioly, 1400 – 3º andar, no bairro da Aldeota, no mesmo prédio onde também funciona, momentaneamente, a parte diretiva da Pefoce. O prédio foi alugado temporariamente pelo Governo do Estado e está recebendo adequações para a realização de audiências e outras atividades da Corregedoria.

Pefoce

A Perícia Forense do Ceará tem sido alvo de grandes investimentos e, neste governo, recebeu a atual nomenclatura, adquirindo o status de vinculada da SSPDS. Dessa forma, os Núcleos de Perícia Forense no interior passaram a funcionar de forma integrada e tem recebido atenção especial. Entretanto, a atenção também é voltada para a Capital. A unidade de Fortaleza, depois da reforma, será uma das mais modernas do país, segundo o coordenador da Pefoce, Maximiano Barbosa Chaves.

 A reforma no prédio do IML de Fortaleza engloba a estrutura física e troca de equipamentos, num investimento de oito milhões de reais. O Instituto de Criminalística, que funciona no mesmo local, será contemplado com equipamentos de última geração, o que certamente otimizará os resultados da perícia criminal. A previsão de execução das obras do prédio dos institutos de Medicina Legal e de Criminalística é de um ano.

Outras informações:
Jornalistas Angélica Martins e Nodge Nogueira
Assessoria de Comunicação da SSPDS
Fones: (85)3101.6518 – 3101.6519 (fax)
ascom@sspds.ce.gov.br