Oficiais da Polícia Militar ganham concurso nacional

25 de março de 2009 - 00:00

O Fórum Brasileiro de Segurança, por meio de seu programa de bolsas “Paulo Mesquita Neto” promoveu concurso objetivando selecionar projetos a serem desenvolvidos durante o ano de 2009. A seleção foi de âmbito nacional e findou premiando o trabalho “A instrumentalização da Taser no uso progressivo da força”, de autoria da Cap PM Keydna Alves Lima Carneiro e do Tem PM Antonio Gesivando de Melo Andrade, ambos da Polícia Militar do Ceará. 

As atividades do Fórum Brasileiro de Segurança Pública visam oferecer suporte às atividades de capacitação e difusão de experiências envolvendo policiais e gestores que apresentem iniciativas inovadoras em seus campos de atuação. O Fórum conta com o apoio da Open Society Institute (OSI) e mantém parceria com a Rede Latino Americana de Policiais e Sociedade Civil. O Programa de Bolsas tem por objetivo incentivar o estudo e a pesquisa, disseminando o conhecimento sobre novas práticas policiais.  

O projeto selecionado é baseado no uso da força com arma não letal e tem duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais outro. Os dois oficiais premiados participarão ainda, do curso "Special Response Team", na primeira quinzena de abril, em Orlando, estado da Flórida, nos Estados Unidos.