PROJETO DA SSPDS GANHA PRÊMIO CIDADANIA ELETRÔNICA

18 de março de 2009 - 00:00

Coordenador do CTIC, Guilherme Lacerda;  titular da SSPDS , Roberto Monteiro; vice-governador do Estado do Ceará, Francisco Pinheiro

Dos três projetos finalistas do prêmio “Ceará de Cidadania Eletrônica”, a Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, conquistou o primeiro lugar na categoria Inovação Tecnológica, com o projeto de Software WEB-GIS, que utiliza a base cartográfica do Google Maps para monitorar as viaturas que atuam em Fortaleza e na Região Metropolitana. O software também torna possível a obtenção de dados estatísticos mapeados e os  gráficos das ocorrências atendidas pelo 190. O 2º lugar ficou para o projeto União Interativa do Legislativo Cearense, da Assembleia Legislativa do Ceará. Já a Secretaria da Justiça foi agraciada com o 3º lugar, como destaque ao projeto Sistema de Informação Prisional (SINFOP). A solenidade de premiação aconteceu na manhã da última quarta-feira (18), no auditório da Secretaria de Planejamento e Gestão -SEPLAG,  e, entre outras autoridades, contou com a presença do vice-governador Francisco Pinheiro, do titular da SSPDS, Roberto Monteiro,  e da secretária Silvana Parente. 

O Governo do Estado do Ceará instituiu no final do ano de 2008, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG), o Prêmio Ceará de Cidadania Eletrônica.  A premiação é concedida aos colaboradores dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado que, por intermédio de suas idéias e criações, promovam inovação, inclusão digital e uso de software livre. O objetivo da premiação é incentivar e reconhecer o trabalho daqueles servidores que buscam a melhoria dos serviços prestados pelo Estado. A coordenação do concurso é de responsabilidade da Secretaria de Planejamento e Gestão, com a comissão julgadora sendo formada por representantes do Gabinete do Governador; da própria Seplag; da Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece);  Universidade Estadual do Ceará (Uece); da Assembleia Legislativa; do Tribunal de Justiça; da  Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) e da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). Os critérios de avaliação dos projetos participantes são: Facilidade e Democratização do Acesso, Qualidade da Informação, Interação com o Governo, Segurança e Privacidade, Democratização das Oportunidades de Serviços e, ainda, Modernização dos Serviços Governamentais.

Outras informações:
Jornalistas Angélica Martins e Nodge Nogueira
Assessoria de Comunicação da SSPDS – Fones: (85) 3101.6517 / 3101.6518 (fax)

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