SEGURANÇA PÚBLICA PROMOVE SEMINÁRIO

3 de março de 2009 - 00:00

000000000000

O X Seminário dos Conselhos Comunitários de Defesa Social acontecerá no próximo sábado, dia sete, das oito às 17h30min, no Centro de Convenções de Fortaleza. O evento é uma realização da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Coordenadoria de Defesa Social (CDS). Por ocasião da abertura, o secretário da SSPDS, Roberto Monteiro, falará sobre o “Panorama da Segurança Pública no Estado do Ceará”.  O deputado federal Ciro Gomes também confirmou presença como palestrante e o assunto será “Segurança Pública: Dever do Estado, Direito e Responsabilidade de Todos”. 

Além dos diferentes segmentos da sociedade, o seminário contará com a participação de mil voluntários, oriundos dos conselhos espalhados pela Região Metropolitana de Fortaleza, que farão um relato das experiências exitosas obtidas em seus municípios. Operadores envolvidos nos vários setores da área de segurança pública participarão dos debates programados para o período da tarde. Segundo o coordenador de Defesa Social da SSPDS, tenente coronel Erivaldo Gomes, “trata-se de mais uma oportunidade para a consolidação dos pactos regionais de integração e a elaboração de relatórios alusivos às sugestões da sociedade cearense sobre os rumos e as prioridades da Segurança Pública”.  

O X Seminário dos Conselhos Comunitários de Defesa Social contará, ainda, com apresentações artísticas, dentre elas a da Orquestra Eleazar de Carvalho. Uma atração a mais será a exposição temática sobre serviços, projetos e equipamentos do sistema de segurança pública do nosso Estado, com representações das polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e de instituições convidadas, como a Polícia Ferroviária Federal (PFF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Guarda Municipal de Fortaleza (GMF).  

Foto da entrada:Inácio Rocha (www.bairroantoniobezerra.com.br)

00000000000000

Outras informações:
Jornalistas
Angélica Martins
Nodge Nogueira
Assessoria de Comunicação da SSPDS
(85) 3101.6517 – 3101.6518 (fax)