MAIS MUDANÇA NA POLÍCIA CIVIL

17 de novembro de 2008 - 00:00

O ciclo de mudanças previstas na Polícia Civil encerra-se com mais 12 trocas de titulares e adjuntos. No entanto, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Monteiro, enfatiza que em breve fará “mudanças profundas nos efetivos das delegacias de Maracanaú e de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, em comum acordo com os novos delegados que assumiram”. Monteiro voltou a afirmar que “são substituições de cunho administrativo, consideradas importantes e necessárias”.

As delegacias que sofreram mudanças foram: Roubos e Furtos, com o delegado Fábio Facó de Carvalho Rodrigues saindo e assumindo o 9º Distrito Policial; Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, com o delegado Romério Moreira de Almeida assumindo a Delegacia Metropolitana de Maracanaú;  Delegacia de Roubos e Furtos com Valdir de Paula Passos, que era adjunto, assumindo o comando do 31º Distrito Policial; Delegacia de Crimes Contra a Administração e Finanças Públicas, com o delegado Carlos Alberto Germano Camelo se deslocando para a Divisão de Proteção ao Estudante; o 9º Distrito Policial, com Espartaco Esmeraldo Ribeiro indo para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas; Delegacia Metropolitana do Eusébio, com Wilder Brito Sobreira ficando como titular da Delegacia de Roubos e Furtos. A Divisão Anti-seqüestro agora tem o delegado Raimundo de Sousa Andrade Júnior como titular e a Delegacia de Defraudações e Falsificações fica sob o comando de José Jaime de Paula Pessoa Linhares.

Já o 12º Distrito Policial cede João Marcelo de Saboya Fonteles para a  Delegacia Municipal de Santa Quitéria; o 14º DP também sofre modificação com o delegado Delmiro Baturité Queiroz de Zamenhof se deslocando para a Delegacia Municipal de Nova Russas e o 31º DP com o  delegado Francisco Cláudio Medeiros Pereira assumindo o 34º Distrito Policial, que funciona como plantonista.  Walmir Albertino de Lima deixa a Divisão de Proteção ao Estudante para  assumir a Delegacia de Crimes Contra a Administração e Finanças Públicas.

Desde o dia 25 de setembro último que o secretário Roberto Monteiro vem anunciando mudanças. O primeiro rodízio aconteceu no dia 15 de outubro, envolvendo 20 distritais e cinco metropolitanas. Já as mudanças que dizem respeito às funções estratégicas, como foi o caso, inclusive, do cargo de superintendente-adjunto da Polícia Civil, se deram no dia 22 de outubro. Desta vez, Monteiro anuncia as trocas, prometendo ainda mexer nos atuais efetivos das delegacias de Maracanaú e de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas.

-0-0-0-0-0-0-0-0-

Outras informações:
Jornalista Angélica Martins
Assessoria de Comunicação Social da SSPDS
(85) 3101-6517  /  3101-6518 (fax)