Especializadas: Delegacias passarão por novo rodízio

13 de novembro de 2008 - 00:00

Em entrevista ao programa Grande Jornal (11/11), da TV O POVO, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Monteiro, revelou que o comando das delegacias especializadas passará por um rodízio. De acordo com o secretário, apenas três especializadas não terão seus titulares substituídos: a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca) e a Delegacia de Proteção ao Turista.

Além das três delegacias especializadas citadas, a Polícia Civil contabiliza outras dez em seu site institucional: Delegacia de Acidentes e Delitos de Trânsito; Delegacia de Defraudações e Falsificações; Delegacia de Defesa da Mulher; Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária; Delegacia de Capturas e Polinter; Divisão Anti-Seqüestro; Delegacia de Narcóticos; Divisão de Proteção ao Estudante; Delegacia de Roubos e Furtos e Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas.

Segundo Roberto Monteiro, as discussões acerca de quem será remanejado estão sendo feitas com o superintendente da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, desde sábado passado, 8. O secretário não quis adiantar quais delegacias fariam parte do rodízio, mas ressaltou que as mudanças devem ser divulgadas em breve.

O rodízio nas especializadas ocorre cerca de duas semanas depois das mudanças promovidas na cúpula da Polícia Civil. Na ocasião, o delegado Erivaldo Pereira Lima foi nomeado o novo superintendente-adjunto da instituição, no lugar do delegado Francisco Crisóstomo. Os departamentos de Polícia Metropolitana (DPM) e Administrativo Financeiro (DAF); o 34º DP (Centro), o 33º DP (Goiabeiras), o 5º DP (Parangaba), o 15º DP (Cidade 2000) e a Delegacia da Mulher de Iguatu também tiveram seus titulares substituídos.