AÇÃO DE DEFESA SOCIAL NO LAGAMAR

15 de outubro de 2008 - 00:00

Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, por intermédio da Coordenadoria de Defesa Social, realiza neste sábado, 18, no ABC do Lagamar, no período 8 às 13 horas, a primeira Ação de Defesa Social – ADESO. A ação será composta de prestação de serviços e desenvolvimento de atividades sociais, educacionais, de saúde e de lazer, aplicados de forma integrada. "Essa ação representa um esforço a mais para a redução da violência e criminalidade nos bairros que se situam ao longo das margens do rio Cocó", afirma o coronel Erivaldo Araújo, responsável pela iniciativa.

O critério de indicação do bairro para receber a primeira  ADESO, com a escolha do Lagamar, levou em consideração o esforço empreendido pelos diferentes bairros localizados nas margens do rio Cocó e que também serão beneficiados com os serviços oferecidos. Toda a ação será desenvolvida em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social., com a participação de entidades classistas e de organismos públicos e privados.  Entre os inúmeros serviços, estão a expedição de documentos; serviços médicos e odontológicos; atividades culturais, de lazer e esportivas; esclarecimentos sobre programas assistenciais do Governo Federal e, ainda, orientações sobre questões financeiras, com a abertura de conta-corrente e poupança.

SERVIÇOS OFERECIDOS:

Documentos: registro de nascimento, carteira de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), certidão de casamento, registro de Previdência Social (INSS) carteira do idoso, cartão do Sesi, cartão do Cidadão, Passe-livre.

Atendimento ao cidadão: Procom, INSS, Justiça Comunitária, corte de cabelo, divulgação diversas sobre cidadania, informações sobre serviços de energia elétrica, higienização de alimentos e análise da água, xérox, fotos 3×4, entre outros.

Servicos de SaudePopulaçao em Geral: Verificação da Pressão Arterial (ambulatorial); Indice de Massa Corporal – IMC (não ambulatorial); Administração de Medicamentos (ambulatorial); Atendimento  Clinico   (ambulatorial);   Atendimento   Pediátrico (ambulatorial); Coleta de Sangue (Exame); Encaminhamento para Especialidades Médicas (ambulatorial); Atividades Preventivas Individuais (ambulatorial); Vacinação; Distribuição de Produtos de Saúde (não ambulatorial); Massoterapia.

Serviços de Saúde – Mulheres: Exame Prevenção do Câncer de Mama (ambulatorial); Exame Ginecológico (ambulatorial); Atendimento Ginecológico (ambulatorial); Atividades Preventivas Individuais (ambulatorial); Atividades Preventivas Coletivas (não ambulatorial); Consulta Dermatológica; Consulta otorrinolaringologia.

Serviços   Odontológicos:   Consultas   Odontológicas (ambulatorial);     Preventivos     Individuais  (ambulatorial); Restauradores (ambulatorial); Cirúrgicos (ambulatorial); Atividades Preventivas Coletivas (não ambulatorial); Exodontia. Outros atendimentos em odontologia.

Coordenadoria de Comunicação Social da SSPDS
Jornalista Angélica Martins
(85) 3101.6517 / 3101.6518 (Fax)