?RODÍZIO? NAS DELEGACIAS

25 de setembro de 2008 - 00:00

Em reunião realizada no dia 25/09, na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, o secretário Roberto Monteiro informou aos titulares das Delegacias Metropolitanas e Distritais que, a partir do dia seis de outubro, todos os delegados que tiverem assumido suas funções antes do dia primeiro de julho de 2007,  serão trocados, numa espécie de rodízio. A reunião teve início às dez horas e foi encerrada ao meio dia. Monteiro começou dizendo que doravante o encontro fará parte de sua agenda, tendo em vista que a intenção é realizá-lo todas as últimas sextas?feiras do mês, no horário de nove às onze horas.

Roberto Monteiro lembrou que, logo ao assumir, prometera realizar visitas nas 34 Distritais, mas devido ao acúmulo de trabalho, compromissos e obrigações não pôde passar das 15, daí a iniciativa de ?trazer os delegados até a sede da  SSPDS, onde serão expostos os problemas que afligem a cada um e as carências e  necessidades administrativas e da comunidade local?. Ele também informou que no domingo, cinco de outubro, dia das eleições, todos os delegados, com exceção daqueles que estiverem em missão no interior do Estado, estarão trabalhando em regime de plantão das oito às 18 horas.

Outro ponto tocado por Monteiro foi o que diz respeito ao problema de ?desvio de conduta?. Sobre essa questão, o titular da SSPDS frisou: ?com relação a esses policiais, que eu não direi se são poucos ou se são muitos, agirei com rigor?. Ele encerrou  dizendo: ?não quero que, após as reformas físicas, essas delegacias se transformem em sepulcros caiados, sem transformações interiores, e para isso necessito da colaboração de cada um dos senhores que eu classifico como homens de minha confiança?.  

Muitos delegados se pronunciaram e um deles foi o titular do 23º DP, em Maracanaú, Edval Pereira Amorim, que parabenizou a iniciativa do secretário – lembrando que a própria categoria já havia sugerido esse tipo de encontro ? afirmando tratar-se de uma oportunidade importante para ambas as partes, particularmente para ?os pais de família? que dão suporte à Polícia Civil e que estão à frente das delegacias Metropolitanas e Distritais.

Delegados que serão substituídos

UNIDADE POLICIAL 

TITULARES

1° DP

FRANCISCO BRAGUINHA DE SOUZA 

3° DP

VAGNER DINIZ LEITE

6" DP

PAULO CEZAR CAVALCANTE DE ANDRADE 

7° DP

JOSE LIRA XIMENES 

9° DP

FRANCISCO SIDNEY FURTADO RIBEIRO 

10º DP

MARIA ELIANE BARBOSA LIMA 

12°DP

FRANCISCO DE ASSIS BERNARDO DE SOUZA 

14°DP

FRANCISCO CORREIA DE OLIVEIRA 

15°DP

JAELAN ALVES DA SILVA 

16°DP

JOAO ALVES DE ABREU 

17°DP

FRANCISCA LINDALVA LIMA DA SILVA 

18°DP

JOSE WILTON FREITAS LIMA 

20°DP

DEODATO ALVES FERNANDES 

21°DP

DILZA MARIA BESERRA LOPES 

22°DP

JOSE EVILASIO COSTA REBOUÇAS 

28°DP

ERIVALDO PEREIRA LIMA 

29°DP

JOSE TARCISIO DE MACEDO CARNEIRO 

32°DP

JOSE JESUITA BARBOSA FILHO

33°DP

JOSE MAURICIO CARDOSO AMORA TIMBÓ

CAUCAIA

AROLDO MENDES ANTUNES 

GUAIUBA

ADILIA MARIA LELIS COSTA

ITAITINGA

JACOB STEVENSON DE SANTANA CARVALHO

MARANGUAPE

ROMMEL GUILHERME PASSOS KERTH

PACATUBA

SAMYA RIOS DIAS 

Coordenadoria de Comunicação Social da SSPDS
Jornalista Angélica Martins
(85) 3101.6517 / 3101.6513 (Fax)