Autorizada construção da Delegacia de Parambu

16 de junho de 2008 - 00:00

O Governo do Estado assinou, sábado, dia 14 de junho de 2008, em Parambu, ordem de serviço para construção de mais uma delegacia no interior do Estado. A unidade custará aos cofres do Estado o valor de R$ 342.159,87. A autorização para início das obras da delegacia de Parambu foi assinada pelo governador Cid Gomes e pelo secretário da Infra-Estrutura, Adail Fontenele. Representando a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social esteve presente o secretário adjunto Nival Freire. “Podem ter certeza que iremos fazer todos os investimentos necessários para reduzir os índices de violência nesse Estado", afirmou o governador Cid Gomes durante o ato solene.  A instalação do novo Distrito Policial, antiga reivindicação da população, garantirá maior rapidez ao trabalho policial, representando, ainda, melhor atendimento à população.

Ao todo, já foram assinadas as ordens de serviço de cinco delegacias.  As outras unidades ficam em Ipueiras, Lavras da Mangabeira, Mauriti e Viçosa do Ceará. Com a iniciativa, o governador Cid Gomes mais uma vez demonstra que segurança pública é prioridade em seu governo. O próprio governador afirmou, na solenidade de sábado, que “a área da segurança é um dos grandes desafios da sua gestão”. Parambu fica na divisa com o estado do Piauí e, pela localização, muitas vezes é porta se entrada para o crime interestadual. A delegacia, que terá 332,84 m² de área construída, obedece a um novo modelo arquitetônico planejado pelo governo do Estado, sendo dotada de dois gabinetes (do delegado titular e do adjunto), duas celas, alojamentos para policiais civis (1) e militares (1), sala de audiência, depósitos para armas, depósito de material apreendido, cartório, sala de comando, recepção e banheiros, dentre outros compartimentos, além de estacionamento.

A meta é construir, ainda neste ano de 2008, vinte delegacias no interior, mais precisamente nas cidades de Amontada, Aurora, Caririaçu, Granja, Guaraciaba do Norte, Ipueiras, Itarema, Lavras da Mangabeira, Massapé, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Parambu, Pedra Branca, Pentecoste, Santana do Acaraú, Tamboril, Trairi, Várzea Alegre e Viçosa do Ceará. No próximo ano serão construídas mais 15 e em 2010 mais 15, totalizando 50 novas delegacias no interior do Estado, nos quatro anos de governo. As obras fazem parte do programa de Monitoramento das Ações e Projetos Prioritários (MAPP) da Segurança e Justiça, anunciado em 2007, pelo governador Cid Gomes.

Outras informações:
Jornalista Angélica Martins
Coordenadora de Comunicação Social da SSPDS
(85) 3101-6518  /  3101-6517 (FAX)