RONDA É ALVO DE ELOGIO

23 de maio de 2008 - 00:00

Fortaleza – CE, quinta-feira, 22 de maio de 2008.

Ao Sr. Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Órgãos congêneres, Sociedade Cearense e todos quantos tomarem ciência desse registro.

Assunto: Louvas a eficácia e presteza do Ronda do Quarteirão.

Sinto-me no conspícuo dever de elogiar a unidade da Polícia Militar do Ceará, Ronda do Quarteirão nas pessoas dos integrantes do Ronda-1047, Soldados Gleison, Dyeime e outro integrante policial feminino que não recordo o "nome de guerra"; quando do atendimento de uma ocorrência dia 20/05/08 por volta das 13:00hs, na rua Cônego Mourão, Parangaba, em decorrência de um infortúnio; onde a rapidez com que chegaram ao local da ocorrência e a habilidade com que conduziram aquele inflamado momento, foram cruciais para o garantia da integridade física de todos os envolvidos.

Por tão bem cumprirem seu mister, demonstrando equilíbrio, sensatez profissional, e acima de tudo, elegância no cumprimento dessa honrosa missão de defender cidadãos dos diuturnos infortúnios, é que faço aqui o destaque a esses requisitos imprescindíveis ao correto exercício e trato da segurança pública.

Que as vossas condutas profissionais constituam um exemplo, um paradigma para todos quantos integrantes dessa briosa corporação.

Isto posto, enfatizo nesse sucinto registro, de forma elogiosa, a satisfação pela eficácia e presteza com que esses galhardos e altaneiros policiais me atenderam, e consigno o meu pleito de gratidão como cidadão e contribuinte.