POLICIAMENTO NA FOLIA: Segurança Pública mobilizou reforço em 23 cidades

1 de fevereiro de 2008 - 00:00

O esquema de segurança para o Carnaval foi posto em prática, em todo o Estado. Policiais civis e militares, além de rodoviários e bombeiros na Capital e nas cidades do Interior, dentro da mobilização, até as 6 horas da quarta-feira de Cinzas. Vinte e três cidades do Interior com o policiamento reforçado.

A operação com 5.249 homens, sendo 1.389 em Fortaleza e Região Metropolitana e 2.140 distribuídos no Interior. Outros 1.720 para compor equipes de reforço, tanto da Capital como noutros Municípios. 290 viaturas do Corpo de Bombeiros e das polícias Civil e Militar. Ronda.

VEÍCULOS

A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) utilizou duas aeronaves (helicópteros) no período. Já os Bombeiros com 15 motos na Capital e cinco no Interior. E a PM no Interior com 74 motocicletas.

As equipes do ´Ronda do Quarteirão´ permaneceram no trabalho de rotina durante o Carnaval. Mas, de acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM William Alves Rocha, caso seja necessário, poderão ser deslocadas.

Oitocentos policiais civis na operação, dos quais 303 na Capital e Região Metropolitana e o restante, no Interior em equipes de reforço.

Postos avançados da Polícia no quilômetro 22 da CE-040 e no quilômetro zero da Rodovia Estruturante. Em cada um desses pontos, equipes da Polícia Civil.