Seminário de Combate à Violência de Gênero.

11 de dezembro de 2007 - 00:00

Dê um basta na violência contra a mulher. Este foi  o principal apelo do Seminário de Combate à Violência de Gênero. O evento, teve a participação da promotora de justiça da cidade de Ponta Grossa, no Paraná, Suzane Prado Patrício, discutirá temas relacionados à “Questão de Gênero”, “Legislação Pertinente à Questão de Gênero” e “Proposição de Novas Posturas Pessoais e Profissionais”. Também como palestrante a professora Lucia Cortes, da Universidade Estadual do Paraná.

Por considerar que o profissional de segurança pública é peça preponderante na manutenção da harmonia social, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social – SSPDS, parte para a realização do seminário que pode ser traduzido como uma boa oportunidade de reciclagem. “Os integrantes do sistema devem ser sensibilizados, conscientizados e capacitados para lidar de maneira eficaz, no desempenho de suas atividades diárias, com as referidas questões”,  afirma Telma Maria Melo Nazareth, da Coordenadoria de Desenvolvimento, Capacitação e Gestão de Pessoas.

O titular da SSPDS, Roberto das Chagas Monteiro, observa a necessidade de se estabelecer uma cultura de paz e afirma que, nesse sentido, muitas ações têm sido realizadas. Ele cita, como exemplo, a aprovação, por parte da Presidência da República,  da lei nº 11.340 de 07 de agosto de 2006, denominada Lei Maria da Penha que, no seu conteúdo, ” traz importante ferramenta para coibir e proteger as mulheres de possíveis casos de violência doméstica”. Monteiro vai mais longe quando lembra que a Lei Maria da Penha é um salto no tocante ao combate à violência de gênero, tendo em vista que possibilita a prisão em flagrante do agressor ou a decretação da prisão preventiva do mesmo, além de dar fim à pena pecuniária.

O evento foi dirigido a policiais militares, civis e bombeiros militares, além de funcionários da SSPDS que podem ser multiplicadores das idéias. Também integrantes dos Conselhos Comunitários de Defesa Social e representantes de entidades de classe.   

Serviço:
Seminário de Combate à Violência de Gênero
Data: 12 e 13 de dezembro de 2007
Horário: de 8 às 12 horas e de 14 às 18 horas
Local: Auditório do Sebrae/Ce
Av. Monsenhor Tabosa, 777 – Praia de Iracema

Outras Informações:
Coordenadoria de Desenvolvimento, Capacitação e Gestão de Pessoas (SSPDS)
Fone: (85) 3101-1294 /  Fax (85) 3101-1382
e-mail: capacitacao@sspds.ce.gov.br