PCCE identifica e prende mais dois homens suspeitos de homicídio na Praia de Iracema

20 de fevereiro de 2026 - 16:27 # # #

 Com as capturas, o caso soma três pessoas presas por envolvimento no homicídio

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) identificou e prendeu, nesta sexta-feira (20), mais dois homens suspeitos de participação em um homicídio registrado em 17 de novembro de 2025, na Praia de Iracema. em Fortaleza. As capturas aconteceram nos bairros Dias Macedo – Área Integrada de Segurança Pública 19 (AIS 19) e José Walter (AIS 21). 

A investigação foi conduzida pela 1ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP/PCCE), permitindo a identificação e captura dos alvos, por meio de mandados de prisão. São eles: um homem, de 30 anos, com antecedentes por homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e uso de entorpecentes; e um outro homem, de 24 anos. 

Outra captura

No último dia 27 de janeiro de 2026, o DHPP da PCCE prendeu um homem de 30 anos, no  bairro Centro, Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. O homem, preso em decorrência de um mandado de prisão em aberto, também é suspeito de participação no crime. 

As diligências e oitivas avançaram e permitiram a identificação dos demais suspeitos envolvidos no crime, resultando no cumprimento das ordens judiciais. As investigações continuam para identificar e localizar outros suspeitos de envolvimento na ação criminosa em questão.  

O crime

O homicídio ocorreu em novembro de 2025, na Praia de Iracema. Na ocasião,  a vítima foi lesionada por objeto perfurocortante em via pública e morreu no local. Conforme as investigações, a vítima estava acompanhada da companheira e de uma amiga quando ocorreu uma briga entre grupos. Durante a confusão, um dos suspeitos atacou o jovem, de 24 anos. 

Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) atenderam à ocorrência, realizando os primeiros levantamentos e a coleta de vestígios que subsidiaram o trabalho investigativo.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, onde é possível enviar mensagens de texto, áudios, vídeos e fotografias. Também há a opção do serviço “e-denúncia”, disponível no site https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.