Ouvidoria da SSPDS é homenageada em solenidade na Alece

23 de março de 2023 - 17:12 # # # # #

Em uma sessão solene realizada, na noite da última quarta-feira (22), a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) prestou uma homenagem à Assessoria de Controle Interno e Ouvidoria (Ascouv) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE), em reconhecimento aos serviços prestados pela pasta à população cearense. A solenidade ocorreu no Plenário 13 de Maio, em alusão ao Dia do Ouvidor, celebrado no último dia 16 de março, data em que foi criada a Associação Brasileira de Ouvidores.

A coordenadora da Ouvidoria Parlamentar da Alece, Isabel Chaves, ressaltou o trabalho prestado pela SSPDS por meio da Ascouv, representada pela coordenadora Ivinna Nunes de Sousa. “A homenagem à SSPDS, representada por Ivinna, é o reconhecimento do trabalho dedicado desta instituição que desenvolve o trabalho de maneira eficiente, transparente e acessível, permitindo que o cidadão contribua para a busca constante do serviço público prestado”, frisou Isabel.

A Ascouv é um canal de diálogo à disposição da sociedade, para o encaminhamento de sugestões, críticas, reclamações, elogios, denúncias e pedidos de informação acerca do funcionamento e dos serviços da SSPDS.

“A Ouvidoria deve sempre ser vista como uma ferramenta de gestão estratégica e integrada ao planejamento da instituição, visando a excelência no atendimento aos usuários e a melhoria contínua dos serviços prestados. Deste modo, ao reconhecer a importância da Ouvidoria da SSPDS demonstra nosso comprometimento em ouvir, analisar e dar a resposta adequada aos usuários, garantindo a estes satisfação aos serviços prestados. Por isso, receber tal honraria é muito gratificante pois eleva ainda mais o sentimento de que estamos indo pelo caminho certo e o trabalho de nossa Ouvidoria está sendo satisfatório à nossa sociedade”, ressaltou a coordenadora da Ascouv da SSPDS, Ivinna Nunes.

Durante a solenidade, além da Segurança Pública do Estado, também foram contemplados com os certificados de homenagem o secretário-chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Ceará, Aloísio Barbosa de Carvalho Neto; o juiz ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), David Sombra Peixoto; a ouvidora geral do Poder Judiciário, desembargadora Joriza Magalhães Pinheiro; e a ouvidora geral do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), promotora de Justiça Loraine Jacob Molina.

Participaram da homenagem, o presidente da Alece, deputado Evandro Leitão; o ouvidor substituto da Alece, deputado De Assis Diniz, além de representantes da Ouvidoria do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), como ouvidor setorial, o tenente coronel Edir Paixão e o responsável pelo Serviço de Informação ao Cidadão, o 2º Tenente Domingos Neto. As Forças de Segurança também estiveram representadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) e pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), que prestigiaram a homenagem.

Galeria dos Ouvidores Parlamentares

Ainda durante o evento, foi inaugurada na sala da Ouvidoria Parlamentar uma galeria de fotos do atual e dos ex-ouvidores da Casa. Durante o evento, foram entregues certificados de agradecimentos aos ex-ouvidores, ao novo ouvidor, e ouvidor substituto. As homenagens foram entregues pela primeira-dama da Alece, Cristiane Sales Leitão, e pela coordenadora da Ouvidoria Parlamentar, Isabel Chaves.