Quatro armas de fogo são apreendidas e suspeitos são capturados em ações da PMCE em Barroquinha

21 de novembro de 2022 - 13:57 # # # # #

Ações da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultaram na apreensão de quatro armas de fogo e na captura de quatro indivíduos. A ofensiva policial, realizada nesse sábado (19), ocorreu no bairro Campo do Edimário, no município de Barroquinha – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG), do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi) da PMCE, atuaram na ocorrência.  

Pela manhã do sábado, os agentes policiais deflagraram uma operação na cidade para cumprir um mandado de busca e apreensão. Na residência, os PMs foram recebidos pelo morador que, ao abrir a porta, empreendeu fuga com outros dois indivíduos. Porém, o trio foi capturado pelas equipes que aguardavam na parte posterior da casa. Em posse dos suspeitos, os policiais militares apreenderam três revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 12, 36 munições, quatro celulares e 120 pedrinhas de crack.   

Os suspeitos foram identificados como Elisberto Rosa de Araújo (25), com diversas passagens por tráfico de drogas e crime de trânsito; Thafarel Rosa de Araújo (28), com passagens por tráfico de drogas e roubo; e Dhiemerson Pombo dos Santos (22), com passagens por tráfico de drogas. 

Durante a captura do trio, outra composição abordava um suspeito foragido, identificado como Geovane Santos da Rocha (27). O suspeito é investigado por um crime de homicídio doloso e encontrava-se com um mandado de prisão preventiva em aberto. 

Diante dos fatos, todos foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Chaval, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde os três primeiros suspeitos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Já contra Geovane foi cumprido o mandado de prisão preventiva. A PC-CE segue investigando o caso.  

Denúncias 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3625.1432, da Delegacia Municipal de Chaval. 

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.